Publicado por: mvmportugues | abril 20, 2015

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS! – Efésios 3:14-21

Nada é imposivel para Deus

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, 21 a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém! 

A oração de Paulo para que Deus faça tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos é uma oração para Cristo habitar no coração dos crentes, para que possamos compreender o Seu grande amor por nós, para que possamos crescer à completa maturidade espiritual. 

Neste contexto, Paulo está dizendo: Porque Deus é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos, devemos orar por aquilo que irá promover a Sua glória através de Cristo e Sua igreja. 

O poder de Deus é visto no Seu trabalho quando somos incapazes de fazer qualquer coisa. Portanto, o objetivo da oração é pedir a Deus para fazer o que não podemos fazer em nossa própria força ou habilidade. Precisamos orar por força espiritual, já que Deus muitas vezes coloca o Seu povo em situações para exibir Seu poder e glória. Aqui estão alguns exemplos encorajadores de Sua Santa Palavra: 

Abraão e Sara estavam fisicamente além da capacidade de conceber filhos. Mesmo quando eram mais jovens, Sarah tinha sido incapaz de conceber. Quando Sarah se riu da idéia de que ela iria conceber,  Deus lhe fez a pergunta retórica: “Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” (Gênesis 18:14). Deus honrou e cumpriu Sua promessa, e ela concebeu Isaac. Mais tarde, quando Deus pediu a Abraão para oferecer Isaque em sacrifício, Abraão obedeceu porque, “Ele reconheceu que Deus tinha poder para ressuscitar seu filho  …” (Hebreus 11:19). Nada é impossível para o Senhor! 

Deus dirigiu Moisés e os israelitas para deixar o Egito por uma rota onde eles tinham o Mar Vermelho na frente deles e o exército egípcio perseguindo atrás deles. Eles não tinham meios humanos de fuga. Nessa situação impossível, Moisés disse ao povo em pânico, “Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje….” (Êxodo 14:13). O Senhor abriu milagrosamente o mar para que os israelitas poderiam passar, mas Ele destruiu o exército egípcio quando Ele pôs as águas de volta no lugar. Nada é impossível para Deus!

Eliseu estava cercado pelo exército do rei de Aram, com cavalos e carruagens que tinham vindo para levá-lo cautivo. Quando seu servo assustado disse que eles estavam cercados por este exército inimigo, Eliseu respondeu calmamente, “Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles,” (2 Reis 6:16).  Então ele orou: Ó Senhor Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja! Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para cima e viu que ao redor de Eliseu o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo,” (2 Reis 6:17). Nada é impossível com Deus!

Há muitos exemplos na Bíblia, onde vemos que nada é impossível para Deus, e como Ele continuamente abençoa aqueles que confiam Nele. No Novo Testamento, vemos outra situação aparentemente impossível, onde Herodes havia prendido o Apóstolo Pedro e estava planejando executá-lo no dia seguinte. Pedro foi acorrentado a dois guardas, dentro de uma cela trancada, com mais guardas do lado de fora, dentro de uma prisão com uma porta externa de ferro trancada. O Senhor enviou um anjo que causou que as cadeias de Pedro caíssem. Ele levou Pedro através de portas de ferro abertas, passado todos os guardas e saiu para a rua como um homem livre. Mais uma vez, vemos que nada é impossível para Deus! 

Como cristãos, temos uma esperança maior do que jamais poderíamos pensar, e essa esperança é Cristo habitando em nós. O poder de Cristo que está trabalhando em nós é capaz de fazer mais do que podemos pedir ou mesmo imaginar. (Efésios 3:20) 

Devemos louvar a Deus pela grande vitória sobre o pecado que Ele nos deu por meio da ressurreição de Jesus Cristo. O ponto de Paulo não é apenas que Deus é capaz de fazer além do que esperamos. Nós nunca devemos nos sentir impotente, porque o poder ilimitado de Deus está sempre pronto para trabalhar através de nós. Portanto, ore para a poderosa conversão de muitos pecadores. Ore para o arrependimento e santidade para os Seus santos. Ore para que Ele seja glorificado em Sua igreja e começa agradecendo a Deus pela resposta às suas orações, porque . . . Nada é impossível para Deus!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: