Publicado por: mvmportugues | abril 5, 2015

JESUS NOSSO CORDEIRO PASCAL E SALVADOR RESSUSCITADO – Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-11; Lucas 24:1-12; João 20:1-18

1 A ressureição

Nesta temporada do ano é uma boa época para ler tanto a história da Páscoa como a da ressurreição. Estas podem ser encontradas em Êxodo 12, Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-11; Lucas 24:1-12; João 20:1-18. 

É muito inspirador para pensar no incrível nível de fé e confiança que Moisés teve de enfrentar o mais poderoso líder mundano do dia, Faraó, e demandar liberdade para seu povo. Ele precisava de muita coragem para ser resiliente, mesmo depois que Faraó continuamente negou seus pedidos. O amor que Moisés teve para Deus e seu povo lhe deu a força para enfrentar Faraó e cumprir a missão que Deus lhe enviou a realizar. 

Uma vez que a primeira Páscoa ocorreu, e os israelitas testemunharam o milagre que Deus realizou para livrá-los da escravidão, eles foram na sua jornada para a “Terra Prometida.” Apesar de todos os milagres que Deus providenciou no caminho, os israelitas questionaram a Deus, fizeram decisões infiéis e desonrosas; eles descaradamente desafiaram e blasfemaram contra Deus Todo-Poderoso e seus pecados os levaram longe de Deus. Por isso muitos pagaram o preço morrendo no deserto por causa de sua desobediência e incredulidade. 

Felizmente, Moisés foi um poderoso e ungido líder de Deus, e mesmo com as brigas intermináveis ​​e reação de seu próprio povo, ele seguiu em frente para a Terra Prometida. Ele era um homem com uma missão de Deus. 

Quando pensamos em Cristo, nosso Cordeiro Pascal, e sabendo o Seu destino, Ele seguiu adiante para pagar o preço por nossos pecados na cruz, para que também um dia podemos chegar a nossa “Terra Prometida – O Céu”. 

Se nós nos deixamos ir por nossos desejos e caprichos individuais, vamos nos tornar como os israelitas, que tinham visto Deus realizar milagres, mas continuamente se afastaram Dele. Eles abandonaram sua identidade para perseguir os ídolos que cumpriam seus desejos auto-gratificantes do momento. 

Da mesma forma hoje, nossa sociedade ensina as pessoas a perseguir o que as fazem sentir bem no momento, ao invés de viver uma vida disciplinada e cheia de fé como nossos patriarcas bíblicos. Em vez disso, as pessoas enchem suas vidas com todos os tipos de brinquedos, remédios, álcool, atividades sexuais pervertidas e outros desejos auto-gratificantes a fim de encontrar a felicidade. O resultado é uma sociedade que está preenchida com dívida, depressão, doença e divórcio. 

Precisamos de menos coisas materiais e mais de Deus em nossas vidas para trazer a paz e ordem ao nosso dia. Todo o resto só interfere com o processo. Somente Deus por meio de Cristo pode nos dar esperança: “Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé 11 e assim receberão todo o direito de entrar no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 1:10-11) 

O orgulho e a incredulidade são as maiores distrações e os pecados mais destrutivos na vida das pessoas. É o que causa o estresse negativo que sentimos na vida. Se olharmos para trás, para todos os argumentos estúpidos, detalhes insignificantes, ofensas e sentimentos mal comunicados que deixamos nos influenciar, realizamos quanto o orgulho drena a nossa vida. 

Precisamos pedir ao Senhor para nos avisar quando o orgulho se infiltra e não deixá-lo se apossar de nossa mente. “Escutem e dêem atenção, não sejam arrogantes, pois o Senhor falou. 16 Dêem glória ao Senhor, ao seu Deus, antes que ele traga trevas, antes que os pés de vocês tropecem nas colinas ao escurecer. Vocês esperam a luz, mas ele fará dela uma escuridão profunda; sim, ele a transformará em densas trevas” (Jeremias 13:15-16).  

Portanto, da próxima vez que seu orgulho entra no caminho e você se ofende facilmente, e começa a discutir e reclamar, guardando rancores e discutindo sobre coisas de pouco valor; pare e tome tempo em oração e na Palavra de Deus. 

É muito triste e doloroso quando vemos que as pessoas tomam decisões descuidadas, abusando de si mesmos, seus corpos e seu futuro. É por isso que nós aqui no Ministério Mission Venture temos paixão de ensinar e incentivar os princípios da vida pela palavra de Deus. A saúde espiritual é muito importante, assim como um estilo de vida saudável de comer e cuidar deste templo onde reside o Espírito Santo. Queremos partilhar os caminhos e o amor de Deus com todos aqueles que Ele coloca em nosso caminho. 

Sim há esperança para aqueles que estão sinceramente buscando. 

Agora que você está lendo estas palavras, você precisa entender que não existem coincidências com Deus, mas que através de cada circunstância, Deus está abrindo oportunidade para abençoar e encher a sua vida. 

Há esperança para os que confiam no Senhor. Deus é o Grande Curador e Ele pode e vai curar, não importa o que aconteceu no passado, se nós verdadeiramente nos arrependermos (mudamos) da maneira que nos comportamos, nos disciplinamos e fazemos as coisas certas começando com obedecer e seguir a Cristo.

Nosso Senhor e Salvador nos dará coragem para defender o que é certo, independentemente do que qualquer outra pessoa possa pensar, dizer ou fazer. Deus tem um propósito para todos na terra, mas nós temos que ancorar com fé absoluta para essa finalidade e continuamente infundi-lo com alegria, amor e esperança que nos permitirá cumprir o Seu propósito para nossas vidas. 

Se pudermos responder a quaisquer perguntas, por favor nos escreva. Desejamos a vocês um dia alegre e abençoado.  

Jesus ressuscitou, aleluia! 

“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícia dentre aqueles que dormiram. 21 Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. 22 Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. 23 Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.” (1 Coríntios 15:20-23)

 

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: