Publicado por: mvmportugues | março 9, 2015

ADVERTÊNCIAS SOBRE A PREGAÇÃO E O ENSINO DE UM OUTRO EVANGELHO E UM OUTRO JESUS – Gálatas 1:8

Gálatas 1 vs 8 (P)

A Bíblia nos adverte muitas vezes sobre os perigos de pregar um evangelho diferente do evangelho bíblico como dado por Jesus Cristo e Seus discípulos. Todas as advertências bíblicas são muito fortes. Considere as palavras de Paulo: “Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado! “ (Gálatas 1:8) 

Paul também repreendeu os da igreja de Corinto por permitir que isso ocorra: “Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.” (2 Coríntios 11:4) 

Assim, qualquer pessoa que afirma ser um pregador, um professor, ou um ministro do Evangelho, deve ter muito cuidado, porque eles devem pregar somente a verdade da Bíblia. Não devem fazer adições e nem subtrações dela. Esta é uma advertência bíblica que deve ser dirigida à muitas igrejas no século XXI: “Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. 19 Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.” (Apocalipse 22: 18-19) 

Portanto, se ele se desvia dos ensinamentos claros de Jesus e Seus mandamentos, então realmente estão ensinando um outro evangelho – um falso evangelho. 

Infelizmente, isso está acontecendo hoje em dia em um ritmo alarmante. Paul advertiu-nos que: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.” (1 Timóteo 4:1). Existem novas “igrejas” e cultos surgindo e florescendo por todo o mundo. Existem pregadores em mega-igrejas e outras dando-nos um evangelho que não tem nenhuma semelhança com os ensinamentos de Cristo e as palavras do Novo Testamento. Esteja ciente que este é outro evangelho, e nas palavras de Paul estes falsos mestres, pastores, pregadores, padres, sacerdotes ou seja lá como eles se chamam, estes são amaldiçoados. (Gálatas 1:8) 

“Jesus” também é bem popular entre as pessoas do mundo hoje, mas ele não é o verdadeiro Jesus. O Jesus popular pode ser o “menino Jesus na manjedoura na época do Natal”, ou o “amigo Jesus da música ‘gospel’ do Country Western Americano”, ou o ” Jesus dos pensadores positivos.” Ele pode também ser o “Jesus rítmico do rock cristão “, mas nenhum destes é o Jesus pregado pelo apóstolo Paulo através do Espírito Santo nas Escrituras, e, portanto, não é o verdadeiro Jesus que salva os homens e as mulheres de seus pecados. 

Durante um de seus sermões, John MacArthur alertou a sua congregação sobre uma nova “Igreja Techno.” Ela apresenta Jesus dançarino da “dança break”, que está atraindo muita gente. Quando eles se encontram, todos eles trazem suas coisas, seus adereços religiosos e seus álbuns de rap. As pessoas pulam e dançam enquanto luzes da discoteca são projectadas sobre eles. Envolve todo tipo de pessoas que se sentem conectados ao Jesus dançarino da dança break. Esta é uma tragédia absolutamente absurda e ridícula além de todas as tragédias. 

A Bíblia deixa claro que Cristo veio para lidar com o problema do pecado da humanidade. Ele veio para salvar os pecadores, a fim de que o homem possa ter novamente comunhão ininterrupta com Deus. Paulo deixa isso absolutamente claro quando disse: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.” (1 Timóteo 1:15) 

O Senhor Jesus Cristo, é o Criador do Universo (Colossenses 1:16), que teve que morrer como homem na cruz para nos redimir através do Seu sangue derramado (Colossenses 1:14, 20), e que, em seguida ressuscitou dos mortos para ser estabelecido “muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.” (Efésios 1:21) 

Precisamos despertar enquanto ainda temos fôlego em nós, e temos de reconhecer que Jesus é o nosso Salvador. Precisamos também saber que Ele é o nosso juiz. É Jesus “que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino” (2 Timóteo 4:1). Ele é o Deus poderoso, o Homem Perfeito, o único Salvador, o eterno Rei e Senhor dos senhores. 

Os que são chamados por Deus não vão pregar um Jesus imaginário que apela à carne, mas sim o verdadeiro Cristo da criação e da salvação. 

A Bíblia, através dos escritos de Paul nos ordena para expor os falsos mestres e repreendê-los severamente. 

Você pode estar se perguntando, então como podemos conhecer o verdadeiro Jesus? Como podemos evitar de ser enganado por todos os ensinamentos diferentes, quando a maioria das religiões usam a mesma Bíblia para provar seu ponto de vista? 

A maneira de reconhecer um falso “Jesus” é conhecer o Verdadeiro, e isso só é realizado por passar tempo com Ele. Não devemos apenas aprender fatos sobre Ele, mas, como Maria, irmã de Lázaro, temos que passar o tempo a Seus pés, o que significa que precisamos ler a Sua Palavra e pedir-Lhe para nos mostrar a verdade de Sua Sagrada Escritura, mediante a iluminação do Espírito Santo. 

A Noiva de Cristo O conhecerá tão bem que ela não pode ser enganada em receber “um outro Jesus” ou “uma outra mensagem.” 

Jesus disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: