Publicado por: mvmportugues | março 2, 2015

COMO SE TORNAR MAIS COMO CRISTO – 1 João 2:6

1 João 2 vs 6

Se queremos tornar-nos mais como Cristo em nossa vida, a nossa caminhada diária deve ser modelada após Ele.  “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” (1 João 2:6) 

Tornando-se mais como Cristo é o resultado da nossa entrega a Deus. Romanos 12:1-2 diz: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” 

Devemos ser como Jesus na pureza de nossas vidas. Pedro escreve: “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 16 pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:15-16) e João afirma: “Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” (1 João 3:3) 

E, “se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7) 

Além disso, devemos ser como Ele em amor. “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4:7-8)  

Temos que estar dispostos a sofrer injustamente sem vingança, porque “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. 22 “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca.” (1 Pedro 2:21-22) 

Para ser como Jesus envolve uma vida de serviço e de humildade. “Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. 15 Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.” (João 13:14-15) 

Se queremos ser como Jesus, precisamos lidar com o nosso orgulho e qualquer vanglória porque a nossa atitude deve ser a mesma de Cristo Jesus. (Filipenses 2:5) 

Para ser mais como Jesus, é ser uma pessoa disposta a colocar os outros antes de nós, para buscar a sabedoria de Deus, e se preocupar com a forma como interagimos com as pessoas com as quais nos deparamos na vida. Precisamos ser atencioso em tudo o que fazemos. 1 Coríntios 13:4 diz que o amor é sempre paciente e bondoso. E Hebreus 12:14 diz: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” 

Devemos cuidar de outras pessoas, e tratar os outros como nós gostaríamos de ser tratados (Mateus 7:12); devemos pensar além de nós.  

Jesus perdoou Pedro, embora que Pedro O traiu. Cristo perdoa cada um de nós muitas vezes, apesar de que nossos pecados o entristecem profundamente. Ele sempre está pronto para perdoar e restaurar a comunhão, e assim é que devemos atuar também. Com Sua ajuda, podemos emulá-Lo, mesmo quando somos injustiçados. Portanto, “sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32) 

As Escrituras nos ensinam a ser como nosso Senhor e Salvador em “todo o tipo de conversa”, portanto precisamos ter cuidado com o nosso tom de voz e as palavras que saem de nossas bocas. Como crentes nascidos de novo nós somos testemunhas terrenas de Cristo, e devemos atuar como um reflexo Dele. 

Assim como João Batista disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30). Esta deve ser a atitude de cada cristão nascido de novo. Como o meu marido sempre diz, “esconde-me detrás da cruz, para que Jesus seja visto e não eu”. 

Os cristãos que estão enfocados em Cristo sempre se lembram: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”  (Gálatas 2:20)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: