Publicado por: mvmportugues | fevereiro 2, 2015

AQUELE QUE CRÊ NÃO VAI AGIR PRECIPITADAMENTE – Isaías 28:16

Isaías 28 vs 16 (P)

“Portanto, assim diz o Senhor Deus: “Eis que eu assentei em Sião uma pedra para uma fundação, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento; todo aquele que crê não vai agir precipitadamente.”  (Isaías 28:16) 

Eis que eu assentei em Sião uma pedra para uma fundação. Deus é aquele que assenta a pedra, e nós somos convidados a contemplar a fundação de Deus e construir nossa vida sobre ela. 

É tão fácil de correr na frente de Deus, em vez de esperar por Sua orientação. Com boas intenções e zelo admirável, cristãos planejam muitas coisas e se envolvem em mil-e-uma atividades boas, tudo em nome de Cristo e para Seu reino. Muitos sentem uma grande urgência, pois eles acreditam que o tempo é curto e sentem que devem se apressar. O problema é que vão adiante sem primeiro consultar com o Senhor e esperar por Sua resposta e direção. 

O que é essa fundação? 1 Pedro 2:6 aplica esta passagem diretamente ao Messias, Jesus Cristo. Ele é a base para a nossa vida, e somente com uma fundação estável e segura que algo duradouro pode ser construído. Qualquer coisa que é “acrescentada”, que não é construída sobre a fundação, certamente acabará em ruínas. 

A pedra angular principal carrega o peso da estrutura. Se é colocada corretamente, o peso do edifício é distribuído uniformemente e a estrutura permanece sólida. Uma fundação nível e sólida é absolutamente necessária, porque, sem essa base forte, a parede eventualmente cairá. 

Jesus nos ensinou este princípio na parábola da casa construída sobre a rocha (Jesus) versus aquela construída sem uma fundação na areia e foi grande sua queda. (Mateus 7:24-27) 

Nesta grande profecia messiânica do Antigo Testamento, Deus prometeu um Salvador que seria o alicerce seguro do templo eterno de Deus; no entanto isto foi profetizado 700 anos antes de que a promessa foi cumprida. Deus não “agiu precipitadamente”, mas a promessa, no entanto, foi cumprida. Sem dúvida muitos judeus crentes se perguntaram por que estava demorando tanto tempo, “mas quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho…” (Gálatas 4:4). 

Nosso Messias foi uma pedra já provada. Jesus foi tentado, foi testado e foi provado ser o glorioso, obediente Filho de Deus em todas as coisas. 

Jesus pedra preciosa de esquina. Nosso Messias é precioso e nossa pedra angular. A pedra angular fornece as linhas, o padrão para todo o resto da construção. A pedra angular é reta e verdadeira, e tudo em todo o edifício se alinha em referência a pedra angular. 

Nosso Messias o firme fundamento. Jesus é o nosso alicerce seguro e nós podemos construir tudo Nele sem medo. 

Se confiamos, obedecemos e acreditamos não vamos agir precipitadamente e Deus será exaltado: “Por isso, o Senhor esperará para ter misericórdia de você; e, por isso, será exaltado para se compadecer de você, porque o Senhor é um Deus de equidade. Bem-aventurados todos os que Nele esperam” (Isaías 30:18). E uma vez que recebemos a completa garantia de Sua liderança não devemos deixar de seguir-Lo, pois Ele nos conduzirá, através do Espírito Santo e da Sua Palavra. 

Precisamos ter a certeza absoluta que estamos seguindo a liderança do Senhor porque, muitas vezes decisões apressadas acabam em confusão e arrependimento.  

Da próxima vez, que somos tentados a agir antes de ter ouvido ou considerado todos os fatos e circunstâncias, recordemos a profunda admoestação e encorajamento de Deus encontrado em Sua Palavra.  

“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” (Salmo 27:14) 

“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração.” (2 Crônicas 16:9)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: