Publicado por: mvmportugues | janeiro 26, 2015

MOSTRA-ME, SENHOR, OS TEUS CAMINHOS – Salmo 25:4-5

Salmo 25 vs 4-5 (P)

Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. (Salmo 25: 4-5) 

Quando esperamos em Deus, isto demonstra um espírito de intimidade e humildade, de obediência, de esperança e segurança, de uma amizade íntima e uma profunda reverência por nosso Criador. 

Esperar em Deus, foi uma das razões porque David foi chamado “um homem segundo o coração de Deus”. Deus era a sua segurança e ele confiou Nele em todos os aspectos de sua vida. Ele confiou em Deus para orientação e instrução (v. 5), para obter ajuda e defesa (Salmo 33:20), para a vitória sobre seus inimigos e vindicação (Salmo 37:7-9), para a libertação de problemas e destruição (Salmo 40:1), e muito mais. 

Nada prova a nossa fé como esperar em Deus por respostas à oração, porque quando esperamos estamos demonstrando nossa submissão a Ele. 

Esperar não significa necessariamente a abstenção de toda a atividade; é a obediência a Deus, porque Ele tem o plano certo para nós. Esperar em Deus significa que toda a nossa vida é colocada sob a autoridade e direção de Deus. Se corremos à frente do Deus, vamos sofrer a ansiedade, o cansaço, e o fracasso. Quando tomamos o assunto em nossas próprias mãos pode haver algumas consequências irreparáveis e há muitos exemplos na Bíblia, como Abraão e Sara não esperando pela promessa de Deus e Saul usurpando o papel de um sacerdote. 

A Palavra de Deus diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10). Então o que aprendemos enquanto esperamos? Nós aprendemos a confiar em Deus, na expectativa da Sua revelação, porque Deus é responsável por cada detalhe de nossa vida. Seu tempo é perfeito, se realmente queremos que Ele nos mostre e ensine Seus caminhos. Ele é onisciente e nos dá a confirmação de Sua onipresença através da habitação do Espírito Santo no nosso ser, que nos guia e nos ensina se nós O deixarmos. 

Deus nos dá garantias do Seu poder real e Ele dá a graça para esperar Seus propósitos até o exato momento quando Ele dá provas de que Ele estava trabalhando o tempo todo. Sem essa fé, é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6) 

A resposta a espera é por meio da oração, com força e coragem (Salmo 27:14). E nos alegramos e confiamos no  Seu Santo Nome e no Seu amor infalível. (Salmo 33:18-24) 

Nosso maior desejo deve ser de aprender a ser paciente e obediente, desejando conhecer a verdade de Deus. Precisamos expectativamente e fielmente acreditar em Sua promessa e saber que, se pedimos e esperamos com o motivo certo que receberemos. 

O Senhor declarou: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. 12 Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.” (Jeremias 29:11-12) 

E Isaías 40:31 nos diz: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” 

Esperar não é fácil, mas, se podemos aprender a esperar em Deus, vamos viver uma vida mais gratificante e livre de estresse. Ter paciência e confiar no Senhor é um dos maiores princípios da vida que devemos aprender. 

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:5-6)


Responses

  1. Republicou isso em our own way.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: