Publicado por: mvmportugues | janeiro 1, 2015

UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA PARA O ANO NOVO – Filipenses 4:6-7

Ano Novo 2015

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. – Filipenses 4:6-7 

Este é um dos textos mais reconfortantes e encorajadores da Bíblia. Os crentes podem sempre encontrar força renovada aqui. A maravilhosa verdade é que Deus está sempre presente conosco. Ele está perto de cada crente cada momento de cada dia e Ele sabe o que estamos passando.  

Não andem ansiosos por coisa alguma contrasta com estar preocupado que revela uma falta de confiança na soberania e poder de Deus. Como crentes, temos que realizar que a nossa confiança na vida não vem de nós mesmos, mas do Deus todo-poderoso do universo. É por isso que Paulo nos diz para não se preocupar com nada. Se nós nos preocupamos estamos basicamente dizendo que Deus não pode lidar com o assunto. Por outro lado temos que levar tudo a Deus em oração e a Sua paz guardará os nossos corações e mentes. Crentes, que permanecem firmes em Cristo, respondem a testes e suportam as dificuldades com a oração agradecida.  

Mas em tudo, pela oração e súplicas. Paulo enfatiza a nossa grande necessidade de levar todas as coisas, sem exceção, a Deus em oração. Assim que temos uma necessidade ou problema devemos levar-lo ao Senhor em oração. Apresentamos os nossos pedidos ao Senhor com confiança dependendo de Sua segura provisão para nos ajudar em nossos momentos de necessidade.  

Com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. A atitude que devemos ter ao apresentar nossas súplicas ao Senhor é uma de agradecimento confiando Nele para as respostas que Ele irá revelar a nós através do Espírito Santo. Deus faz tudo trabalhar junto para o nosso bem e Sua glória.   

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Deus nos dará uma paz além do entendimento que guardará o nosso coração e mente ao resistir e permanecer firme no Senhor.  

Podemos ter essa paz maravilhosa como crentes. Deus vai responder às nossas solicitações de Sua maneira e em Seu tempo, e nos dará a Sua paz que excede todo o entendimento. É uma paz que é maior que qualquer coisa que jamais poderíamos imaginar. É um fator de estabilidade e segurança que nos dará descanso no nosso soberano Pai. “Por isso devemos nos aproximar com confiança do trono do nosso Pai que é cheio de amor, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para nos ajudar na hora em que precisarmos.” (Hebreus 4:16)   

É preciso haver rendição diária, e um renovado compromisso com O único que nos guia e nos mantem forte. Uma vez que temos paz com Deus, podemos então ir desfrutar da paz de Deus no dia a dia. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3)

A bíblia diz: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!” (Tiago 4:8) 

Oramos para que você se aproxime ao Senhor este Ano Novo, e sinta Seu amor e experimente a paz de Deus, que excede todo o entendimento que só Deus pode dar a você em Cristo Jesus. 

Tenha um 2015 abençoado 

David e Helena


Responses

  1. Republicou isso em our own way.

    • Que Deus os abênçoe.

      • Amem! E obrigado igualmente!

        24 O SENHOR te abençoe e te guarde;

        Num 6:24

  2. Terminei mal o ano de 2014, cheio de comportamente refutáveis aos olhos de Deus Pai, MUITO OBRIGADO pelas palavras de consolo… Deus Abençoe esse blog


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: