Publicado por: mvmportugues | dezembro 21, 2014

JESUS O DOM MAIS PRECIOSO E MARAVILHOSO DE TODOS – Lucas 2: 1-18

3 Shepherds and the anouncement of Jesus' birth

Natal nos lembra mais uma vez, que a terra foi tocada pelo céu de uma forma preciosa e maravilhosa. E que os homens e mulheres sábios ainda O procuram, amam e O adoram. Que todo o amor e alegria do primeiro Natal seja seu nesta época especial do ano. 

Nós não sabemos a data exata do nascimento de Jesus, mas uma noite em Belém, nosso Senhor nasceu. E Deus revelou Sua boa notícia primeiro para os pastores, porque Deus sempre teve um lugar especial em seu coração para pastores. Abraão, Isaque e Jacó eram pastores. O Rei Davi foi chamado de apascentar as ovelhas para o pastoreio do povo de Deus. 

Quem teria pensado que o Messias nasceria como um bebê, e, em tais circunstâncias humildes? Deus trouxe a maravilhosa notícia do nascimento de Jesus em primeiro lugar aos humildes pastores no campo: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”  (Lucas 2:11). O profeta Miquéias (5:2) profetizou cerca de 700 anos antes, de que o Messias nasceria em Belém, a cidade de Davi. Este bebê cumpriu esta profecia, além de centenas de outras. Ele era o Cristo. O bebê na manjedoura de Belém não é outro senão o Senhor Deus em carne humana! 

Deus trouxe a salvação para a raça caída de Adão, tomando forma humana, mas sem pecado. Então, como nosso substituto sem pecado, Ele tomou o nosso pecado para satisfazer a justiça de Deus, de modo que Deus tanto pode ser “justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Romanos 3:26). Como é simples! As crianças podem entender a simplicidade do evangelho, e os teólogos não conseguem entender sua profundidade! 

Devemos responder à mensagem de Natal, assim como os pastores responderam. Eles acreditavam na palavra de Deus através do anjo, como mostraram por deixar seus rebanhos e indo para Belém. Depois, os pastores tendo acreditado foram dizer aos outros. “Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino.”  (Lucas 2:17) E eles voltaram para suas ovelhas, glorificando e louvando a Deus. As suas vidas mudaram para sempre. 

A verdadeira crença sempre resulta em uma resposta obediente. Quando Deus revela Cristo para a nossa alma, devemos acreditar em Sua palavra. Devemos pessoalmente acreditar na revelação que Deus deu a respeito de Seu Filho. Quando uma pessoa realmente acredita no Filho de Deus, ela não vai continuar vivendo da mesma maneira com antes. Haverá mudanças notáveis em sua maneira de viver. 

Quando você acredita no Filho de Deus, você não pode ficar calado. Não foi uma “noite silenciosa” uma vez que os pastores visitaram o presépio! Eles contaram aos outros o que eles viram, eles espalharam a boa notícia e nós também devemos fazer o mesmo. 

Nem todo mundo vai responder positivamente ao evangelho. Mas se acreditamos na revelação de Deus acerca de seu Filho, como podemos ficar quietos? Jesus é o Salvador! Ele é a solução simples de Deus para todas as necessidades de cada coração humano! Se nós realmente acreditamos, temos que compartilhar! 

Sendo o Bom Pastor, o Senhor Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas “ (João 10:11). E Ele cuida de nós como nenhum outro pode. Ele cuida de nós com mais cuidado do que qualquer pastor terrestre poderia cuidar das suas ovelhas. Ele conhece as nossas necessidades mais profundas. Ele vai nos proteger de lobos e ladrões que destruiria nossa alma (Salmo 23:4; João 10:10-13). 

Agora, se o Bom Pastor nos chamou para Si mesmo, então Ele também quer que ajudemos a outros. Talvez não somos chamados como pastor de uma igreja. Mas como estes pastores de Belém, as pessoas comuns que Deus chama para o Salvador são enviadas para pastorear as ovelhas. Pode ser ensinar um curso bíblico, compartilhando com a família ou ensinando uma pessoa que Deus traz à nossa vida. À medida que crescemos, Ele nos dará poder para sermos bons pastores, porque nosso foco está firme Nele. Como Jesus disse aos discípulos: “vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.” (Mateus 28:19-20) 

Desejamos para você um Natal muito feliz e alegre celebrando o dom mais precioso e maravilhoso de todos,

baby

Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: