Publicado por: mvmportugues | dezembro 17, 2014

Natal – Um Presente de Amor, Perdão e Cura

Christmas message 2014 (P)

Foi alguns dias antes do Natal. Uma noite bem tarde, Dr. Paulo Young se preparava para deixar o hospital após um dia exaustivo de operações na sala de emergência. Quando ele estava se preparando para sair do hospital, ele recebeu um pedido urgente para que ele voltasse à a sala de emergência imediatamente. 

Foi-lhe dito que havia um acidente grave e que o paciente estava em estado crítico. Ele rapidamente se preparou para outra cirurgia, mas ele não estava preparado para o que ele viu quando ele entrou na sala de emergência. 

Deitada em uma maca estava Maria, sua filha de 18 anos, com a qual ele não tinha falado ou visto por 5 meses. O rosto dela estava quebrado e cortado; ela tinha um braço quebrado, duas pernas quebradas e hemorragia interna grave. 

Cinco meses atrás, Mary havia decidido que os valores e ensinamentos cristãos dos seus pais eram demasiado restritos; ela queria se divertir e viver a vida dela como ela queria, de modo que ela empacotou o seu carro e saiu de casa. Ela fugiu de casa, longe de Deus e da verdade que os seus pais lhe haviam ensinado. 

O Dr. Young não estava ansioso para celebrar este Natal, pois quem quer comemorar e abrir presentes, quando sua filha única está faltando? 

A condição de Maria era muito crítica, então Dr. Young imediatamente começou a trabalhar, tentando estabilizar seus sistemas vitais para que ela pudesse sobreviver. 

Ele trabalhou através da noite tentando salvar a vida de sua filha. A equipe sabia que ele estava trabalhando na sala de emergência por 14 horas; e insistiram com ele para ir para casa e descansar. Ele agradeceu pela preocupação deles, e compartilhou alguns de seus pensamentos. Ela é minha filha, ela é a minha vida, esta é a menininha que vinha correndo para me cumprimentar com abraços quando eu chegava em casa. Esta é a menininha que cozinhava bolinhos para nós e nos trouxe tanta felicidade com seu jeitinho infantil tão doces. 

Antes do nascer do sol, os sinais vitais de Maria começou a se estabilizar, o Dr. Young tinha operado o tanto quanto pôde, considerando sua condição frágil. E permaneceu ao lado da cama de Maria até ela superou os efeitos de sedação. 

O Dr. Young pegou a mão de sua filha e assegurou-lhe que ele estaria de volta em algumas horas para ver como ela estava, e que ele a sua mãe estariam orando por ela. 

No dia de Natal, o Dr. e Sra. Young foram visitar Maria no hospital, eles levaram presentes para ela, pois eles queriam celebrar o Natal com sua filha. Assim que eles entraram no seu quarto, Maria perguntou: “Papai, por que você faz isso, por que você trabalhou em mim todas essas longas horas depois que você já estava tão esgotado?” 

Depois da maneira que eu tenho sido tão cruel e desrespeitosa com você e mamãe, eu fui tão rebelde e uma filha pródiga, por que você se preocupou tanto? 

O Dr. Young caminhou até a cama de sua filha e tomou sua mão e disse: “Porque você é minha filha, você é uma parte muito importante de nossas vidas – tudo está perdoado, seja bem-vinda a sua casa querida.” 

Dr. Young compartilhou com Maria e os funcionários que se reuniram em torno de sua cama, como Deus tomou três pregos e o precioso sangue de Jesus e escreveu a maior história de amor que o mundo já ouviu. 

O amor, o perdão, a esperança e a cura – esta é a maravilhosa mensagem do Natal. 

Em uma noite silenciosa e santa, um milagre aconteceu. Anjos anunciaram a alegre notícia. 

Um presente especial de Deus – O Nascimento de Jesus – Isto é amor – Este é verdadeiramente o Natal. 

O Natal é uma expressão do Amor Santo e o berço foi ofuscado pela cruz. As mãos que formaram o universo foram perfuradas por pregos no Calvário; é por isso que os homens e mulheres sábios ainda O procuram e O adoram. Oramos para que você experimentará o maravilhoso milagre de Natal e conheça a alegria e a paz, que somente o Salvador pode trazer. 

Desejamos a vocês um Natal feliz e abençoado.

 David e Helena


Responses

  1. muito obrigado por esta mensagens foi uma licao para mim DEUS abençoa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: