Publicado por: mvmportugues | dezembro 1, 2014

“CLAME A MIM” – Deus está ansioso para se comunicar com Seus filhos – Jeremias 33:3

Jeremias 33 vs 3 (P)

As palavras que o Senhor falou para Jeremias também são aplicáveis para nós: “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” (Jeremias 33:3) 

O que precisamos fazer para ouvir Deus? Ouvir de Deus é um processo de aprendizagem que leva tempo. O Espírito Santo ajuda os fiéis a discernir entre o que é verdadeiro e falso, sábio e tolo, certo e errado e leva os crentes à verdade. O mais importante é que temos que ser humilde e ter um desejo de obedecer a palavra de Deus e de ter comunhão com Ele. 

Deus está disponível a todos que O buscam; no entanto precisamos de tempo para ler Sua palavra e passar tempo com nosso Pai e conhecê-Lo. Precisamos lembrar que Deus nos criou para que possamos ter uma relação especial de Pai-filho com Ele. Jesus levou tempo a sós com o Pai (Marcos 6:46), e também precisamos de um lugar calmo livre de distração para ficar sozinhos com Ele. Então, quando fazemos estas coisas como ouvimos de Deus e sabemos que é Ele quem está falando connosco? 

Aqui estão algumas perguntas que podemos fazer para determinar se é Deus que está falando conosco. O que ouvimos, 

  • É consistente com as escrituras? 
  • É consistente com o caráter de Deus? 
  • Conduz a mudança ou crescimento em nossa vida? 
  • Conduz ao restabelecimento de relações? 
  • Existe uma sensação de cura? 
  • Há uma sensação de paz? 
  • Conduz a convicção em vez da culpa? 

Há uma diferença distinta entre a orientação do Espírito Santo e a condenação do diabo, porque os dois falam línguas diferentes.

Então vamos dar uma olhada as diferenças:

SATANÁS SE COMUNICA DA SEGUINTE FORMA

A COMUNICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO É EXATAMENTE O OPOSTO

SEU TOM É: Acusador e irritante. Gera medo e confusão. SEU TOM É: Gentil, amoroso e nos exorta a voltar para Deus. (1 Pedro 2:9-10)
ELE É VAGO: Gera um sentimento geral de culpa. Cria sentimentos de desesperança e fraqueza. ELE É ESPECÍFICO: Assegura-nos de que se confessamos e nos arrependemos de nossos pecados; segue a liberdade. (Atos 3:19)
ELE NOS DESENCORAJA: Nos ataca, e diz que somos fracos e inúteis. ELE NOS INCENTIVA: Nos incita a confiar em Seu poder, não na nossa própria força. (Provérbios 3:5-6)
ELE TRAZ À TONA O PASSADO: Nos lembra dos nossos pecados e vergonha que passamos pelas más escolhas que fizemos. ELE NOS LIBERA DO PASSADO: Nos diz que nossos pecados são perdoados, e nunca mais serão usado contra nós. (Romanos 4:8)
ELE PRODUZ REJEIÇÃO: Produz a sensação de que Deus nos rejeitou porque não temos valor e não temos mais chance. ELE NOS ATRAE: Com amor e bondade e nos dá esperança. (Jeremias 29:11)
ELE PRODUZ ISOLAMENTO: Faz com que você se afaste das pessoas por causa da culpa e vergonha. ELE NOS CHAMA: Para estar em comunhão com outros crentes que nos asseguram do Seu amor e perdão através do sangue de Jesus Cristo. (Salmo 86:15 e João 3:16)
ELE É NEGATIVO: Nos diz que somos inúteis e que não há esperança. ELE É POSITIVO: Nos diz que podemos ser Seu filho e ter, esperança, alegria e paz. (Romanos 15:13)

 

Jesus disse: “O ladrão (Satanás) vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10:10) 

A Bíblia é clara sobre o fato de que Deus ativamente busca um relacionamento pessoal com Seus filhos. Ele se deleita em nós e deseja trazer a restauração à dor na nossa vida. Ele se oferece como um refúgio do medo e da ansiedade, (Salmo 91). Ele dá força para aqueles que são fracos. Ele está lá para nós, quando chegamos a Ele com um coração humilde e limpo. 

No entanto, lembre-se: “Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.” (Salmo 66:18)

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: