Publicado por: mvmportugues | novembro 25, 2014

DEUS NÃO QUER QUE NINGUÉM PEREÇA – 2 Pedro 3:9

2 Pedro 3 vs 9 (P)

O Senhor não demora em cumprir a Sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9 

Nosso bondoso Deus deseja que todos conheçam a Cristo através do arrependimento, perdão, fé e uma vida intima com Ele. Jesus veio pela primeira vez à terra como nosso Salvador. Antes de ser crucificado, Ele prometeu que Ele iria preparar um lugar para nós na casa do Seu Pai e que Ele vai voltar e levar-nos para estar com Ele para que podemos também estar onde Ele está. (João 14:2-3) 

Cristo virá novamente como nosso juiz. No entanto, nosso Pai celestial que é paciente e misericordioso atrasa o retorno do Seu Filho. Jesus espera, para que os incrédulos tenham tempo para acreditar e tornar-se filhos e filhas do Altíssimo. A vontade de Deus é a salvação em Jesus e não uma eternidade no inferno aparte Dele. 

Como a porta na Arca de Noé eventualmente fechou, assim a oportunidade de confiar em Cristo lentamente está desaparecendo para muitos. As águas da inundação, que significa a morte irá um dia nos afogar. Estaremos prontos? A segurança e a salvação só podem ser encontradas em nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. “O Senhor é compassivo e misericordioso, muito paciente e cheio de amor” (Salmo 103:8). Sim, o amor do Senhor é paciente e nos convida a arrepender-se, confiar Nele e não perecer, mas também diz que O Senhor é muito paciente e grande em fidelidade, e perdoa a iniqüidade e a rebelião, se bem que não deixa o pecado sem punição. (Números 14:18) 

Sim, ainda temos tempo de avisar os outros do julgamento vindouro. Alguns vão zombar, outros vão agir indiferentes, mas alguns encontrarão refúgio em Jesus. A maioria vai “desprezar as riquezas da Sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento.” (Romanos 2:4) 

Bilhões de pessoas que têm feito atos religiosos, “orando a oração dos pecadores”, dando dinheiro, servido em igrejas serão eternamente perdidos; porque, eles nunca fizeram Jesus Cristo o Senhor da sua vida. 

“Há um caminho que parece certo para um homem, mas no final conduz à morte.” (Provérbios 14:12) 

Há discípulos verdadeiros e falsos, Jesus dice: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’  Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!'” (Mateus 7:21-23) 

A paciência do nosso Pai celestial é o modelo para seguirmos. Estamos cercados por um mar de pessoas que precisam de salvação. Eles estão se afogando em seus pecados. Oferecendo-lhes o colete salva-vidas de fé, esperança e amor por Jesus podemos resgatar os que estão perecendo. Um colete salva-vidas no entanto não é útil se não é lançado na agua e agarrado pela pessoa que esta se afogando. 

Deve ser nossa fervorosa oração diária para pedir ao Pai para despertar os perdidos através do Espírito Santo. E que Ele nos dê Sua sabedoria para levar aqueles que Ele coloca em nossos caminhos, para que possamos ensinar-los pelas Escrituras como receber a salvação através do sangue salvífico de Cristo. Uma vez salvo, vamos ajudar-lo a crescer na fé e no conhecimento do que a Bíblia ensina, para que possa viver uma vida frutífera para o Senhor. 

Deus nos ama e não quer que ninguém pereça. Jesus mostrou amor ao longo de seu ministério, mas Ele também sabia quem e quem não iria segui-Lo. 

Um dia, quando Ele falava dos fariseus Ele disse: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens.” (Mateus 15:8-9) 

E Ele continuou: “Deixem-nos; eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão numa cova.” (Mateus 15:14) 

Mesmo que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:4). Jesus disse: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada pelas raízes.” (Mateus 15:13) 

É a esperança do nosso Pai que nenhum pereça, então devemos continuar agradecendo-Lo pela Sua paciência e continuamos obedecendo o mandamento do Senhor que Ele deixou conosco antes de subir ao céu. 

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:19-20)

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: