Publicado por: mvmportugues | novembro 9, 2014

VIVER EM HARMONIA – Efésios 4:32

Efésios 4

A Bíblia nos diz: “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.”  (Efésios 4:32)

UMA MENSAGEM PODEROSA PARA CONSIDERAR

Esta história, por um autor desconhecido foi postado na seção “Para Crianças – Estudos Bíblicos”, e ela ensina uma poderosa lição da qual todos podemos aprender, não importa a idade que temos. 

Que esta mensagem de amor toque o seu coração, como tocou o nosso.

* * * * * * *

Houve uma vez dois irmãos. Seu pai tinha uma grande fazenda e quando ele ficou velho demais para trabalhar, chamou seus dois filhos e disse.

 Two farmers and their father

“Estou muito velho para continuar a trabalhar, vou dividir a minha fazenda no meio e vou dar a cada um de vocês a metade. Sei que vocês vão sempre trabalhar em conjunto e serão sempre bons amigos.” 

 Farm 1

Quando os irmãos começaram a cultivar no seu pedaço da fazenda, eles eram os melhores amigos e gostavam de compartilhar tudo.

Brotherly friendship

Então, um dia, houve um desentendimento entre os dois irmãos e eles pararam de falar um com o outro.

 boys fiting

Por muitos anos, nem uma palavra foi dita entre eles.

 cartoons_sunrise_02_vector_156421

Um dia, no início da manhã, um dos irmãos estava em sua casa quando um carpinteiro chegou à sua porta e disse: “Eu gostaria de fazer algum trabalho. Você tem algum trabalho que eu posso fazer? “

 august1231

O irmão pensou por um momento e depois respondeu. “Eu gostaria que você construísse uma cerca na minha propriedade. Construa a cerca lá embaixo perto do riacho que separa a minha fazenda da propriedade do meu irmão.

 Farm 2 ws

Eu não quero ver meu irmão mais e eu gostaria que você construísse uma cerca alta lá, por favor. Eu estou indo para a cidade e eu vou estar de volta esta tarde.

returning home ws 

Quando ele voltou, naquela tarde, ele ficou surpreso ao ver que o carpinteiro não tinha seguido as suas instruções. Em vez de construir uma cerca alta, ele havia construído uma ponte sobre o riacho.

 Bridge over creek

O homem desceu para dar uma olhada na ponte, e como ele, seu irmão, que queria saber o que estava sendo construído caminhou até a ponte para ver o que estava acontecendo. Quando ele viu seu irmão, ele caminhou em direção a ele, e do outro lado da ponte disse: “Depois de todas as coisas terríveis que eu fiz para você ao longo dos anos, eu não posso acreditar que você iria construir uma ponte e me receber de volta.”

 2 brothers making peace

Então, ele se aproximou de seu irmão e deu-lhe um grande abraço.  

Depois disto, o irmão voltou para sua casa para falar com o carpinteiro.

 bob_04

“Você pode ficar?”, ele perguntou. “Eu tenho mais trabalho para você fazer.” O carpinteiro respondeu: “Sinto muito, mas eu não posso ficar. Eu tenho que ir, porque tenho muitas outras pontes para construir. “ 

Às vezes, temos um desacordo com os nossos irmãos e irmãs. Quando isso acontece, muitas vezes construímos um muro entre nós e eles.

 Fence

Paramos de falar com eles. Nós não queremos vê-los. Não queremos ficar perto deles. Mas isso não é o que Jesus quer que façamos. Ele disse que “devemos amar uns aos outros como Ele nos ama”, (João 15:12). Em vez de cercas, Jesus quer que nós construímos uma ponte do amor entre nós.

 http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photo-image32487655

Querido Pai, sabemos que é o Seu desejo, que aprendemos a viver juntos em paz e harmonia. Ajude-nos a amar uns aos outros. Amen.

* * * * * * *

Esta história foi adaptada de um autor desconhecido.

 


Responses

  1. Adorei!!!!!


Deixe uma resposta

Categorias

