Publicado por: mvmportugues | novembro 3, 2014

BENDITOS OS QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E A OBEDECEM – Lucas 11:27-28

Lucas 11 vs 27-28 (P)

Enquanto Jesus falava, uma mulher de entre a multidão gritou: “Bendita seja a tua mãe, o ventre de que nasceste, e o peito que te deu leite!” Ao que Ele respondeu: “Antes benditos são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a obedecem”. (Lucas 11:27-28) 

Jesus tinha acabado de expor seus críticos “religiosos” na frente de uma multidão (Lucas 11:14-26), e quando Ele chegou ao final deste ensino, uma mulher que tinha sido movida por tudo o que tinham ouvido e da bênção que ela tinha recebido exclamou espontaneamente: “Bendita seja a tua mãe, o ventre de que nasceste, e o peito que te deu leite!”  

Jesus não questionou a veracidade da afirmação da mulher, mas apontou-a a uma verdade ainda maior. “Antes benditos são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a obedecem”. 

A verdadeira bênção é reservada para aqueles que prestam atenção à Palavra de Deus e a obedecem; e demonstram a verdade do nosso louvor e adoração através de nossas ações e obediência.  

No Antigo Testamento, lemos Samuel dizendo ao povo: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua Palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.” (1 Samuel 15:22)

Jesus está focalizando na importância de obedecer a palavra de Deus. Em outra ocasião, Jesus fez quase a mesma referência: A mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo, mas não conseguiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te”. Ele lhe respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.” (Lucas 8:19-21)

Aqui, novamente, lemos que aqueles que seguem Seus mandamentos são verdadeiramente abençoados, porque conhecem Deus Todo-Poderoso pessoalmente e encontram alegria em ouvir e obedecer a Sua palavra.  

Nosso objetivo na vida, a razão que fomos criados, é para a união e comunhão com Deus. Nós fomos criados por Deus, e até que confiamos e descansarmos Nele somos considerados incompletos e anormal.  

A nossa adoção como filhos e filhas de Deus através do sangue derramado de Jesus na cruz transforma nossos relacionamentos mundanos e exige uma nova ordem de lealdade a Deus e Seu reino.  

Portanto, se você diz que ama a Deus, demonstre-o a Ele, honrando e obedecendo a Sua palavra. Deixe que a Sua luz brilhe através de você para que aqueles que não O conhecem também posam ter um desejo de segui-Lo e glorificar Deus Todo-Poderoso.  

Jesus disse: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” (Mateus 5:6)


Responses

  1. Boa tarde, noite Estou alegre por Deus me ter dado a vida, saúde de estar em pé hoje porque muito que têm feito o bem não têm vida de momento. Cristo é a minha solução, meu refúgio, meu escudo, meu protector, minha fortaleza e o meu Senhor e Salvador. Não temerei mal algum, porque os homens não têm nada o que me fazer. Alextiago

    • Amem Alexandre. Sim Cristo é a nossa solução, nosso refúgio, nosso escudo, nosso protector, nossa fortaleza e o nosso Senhor e Salvador. Muitas bênçãos do Senhor para você.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: