Publicado por: mvmportugues | outubro 20, 2014

NOSSO PAI E DEFENSOR É DEUS – BEM-AVENTURADOS SÃO SEUS FILHOS – Salmo 68:5

Salmo 68 vs 5 (P)

“Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação.” (Salmo 68:5)  

Os seres humanos têm instintivamente a necessidade de um pai, que nos alimenta quando estamos com fome, nos ama quando estamos sós, e cuida de nós quando estamos chorando. Ansiamos por um pai, que nos ouve quando temos dúvidas, nos incentiva quando estamos desanimados e nos disciplina quando fazemos algo errado. Um pai que se preocupa e toma tempo com as pequenas coisas; que estende sabedoria quando estamos preocupados, que ora para os seus filhos e busca entender a vontade e a direção de Deus antes de agir por conta própria.  

Deus colocou em nós o desejo de ser amado por nosso pai. Alguns pais atuam bem e outras não. Alguns tem grade sucesso e outros falham miseravelmente.  

Felizmente, Deus é o modelo perfeito de um pai fiel e Ele preenche as lacunas deixadas pelo nosso pai terreno à medida que O buscamos a cada dia. Portanto, devemos ouvi-Lo e honrá-Lo em tudo o que nós pensamos, dizemos e fazemos.  

Pais precisam aprender a ter um relacionamento com Deus, mesmo se eles não tiveram ou não tem um relacionamento com seu pai terreno. Isto é realizado através da leitura e compreensão das Escrituras, onde um pai vai obter e crescer em sabedoria, graça e a habilidade de criar filhos para a glória de Deus.  

Pais que aceitaram Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador são filhos de Deus e aprendem com Ele e por sua vez ensinam as verdades e os tesouros da Bíblia à seus filhos.  

Nosso Pai celestial merece o nosso respeito e o nosso amor, porque Ele está sempre lá para nós e é totalmente confiável. O que Deus diz, Ele faz. Deus nosso Pai celestial não vai nos decepcionar, Ele sabe o que precisamos e quando precisamos. Às vezes pode se sentir como se Ele não está conosco, mas Ele está. Ele provavelmente está falando, mas não estamos ouvindo. Ou pode ser que Ele está silencioso porque Ele quer que a nossa fé e confiança Nele cresça.  

Pais terrenos precisam ser eternos aprendizes de como ser pais fiéis; e precisam lembrar que cada época de ser pai é diferente. O que funcionou na última fase da vida do seu filho precisa ser modificado através da palavra de Deus para a próxima.  

Pela fé, o pai precisa ser flexível. Bebês, precisam de seu toque suave. Crianças, precisam de paciência e instrução. Adolescentes precisam do exemplo de amor, obediência e perdão. Em cada fase da vida, filhos precisam da sabedoria divina, amizade, tempo e a confiança de um pai.  

Pais precisam olhar para o Pai para orientação e segurança. Ser pai fiel não significa perfeição, mas significa que você depende daquele que é Perfeito. Os pais precisam apoiar-se no Senhor por Seu cuidado amoroso, para que possam estender o mesmo.  

Então, o que exatamente é preciso para ser verdadeiramente digno de tal honra? Biblicamente falando, ele começa quando um homem escolhe uma mulher cristã com sabedoria, então quando ele se torna pai, ele é instado a “treinar” seus filhos “no caminho que devem seguir” (Provérbios 22:6). Portanto, a instrução divina é essencialmente a responsabilidade do pai cristão, aplicado com uma mão suave e firme para criar seus filhos “na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4).  

A chave para ser um bom pai é o seu compromisso para com o Pai, que produz, sabedoria, discernimento, obediência, e uma vida e liderança piedosa.  

“Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3:11-12)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: