Publicado por: mvmportugues | outubro 13, 2014

SENTADOS NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO JESUS – Efésios 2:6

Ephesians 2 vs 6 (P)

Deus nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. (Efésios 2:6)  

Como nos afeta esse versículo?  

Paulo não está falando literalmente e fisicamente, ele está falando espiritualmente. Ele nos diz que através do poder salvífico de Deus demonstrado na ressurreição de Cristo que já desfrutamos através da participação do Espírito Santo dos lugares celestiais onde Deus e Cristo habitam. Este é um dos benefícios da vida “em Cristo” e Sua ressurreição e ascensão. Estar “em Cristo” torna tudo isto possível. Quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos totalmente e eternamente unidos com Cristo. Portanto, estar “em Cristo” significa que quando Deus olha para nós, Ele não vê os nossos pecados, Ele vê Cristo. “Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus.” (Colossenses 3:3)   

Estar sentado e reinando com Cristo é uma posição de autoridade, honra e triunfo – em vez de fracasso, depressão e derrota. Deus fez o crente em Jesus Cristo para ser vitorioso porque somos participantes da vitória de Cristo sobre Satanás.  

Para o crente, estar em Cristo é parte da nossa herança agora. As palavras “nos ressuscitou” em nosso versículo está escrito no tempo passado, portanto, nossa posição em Cristo já é um fato consumado. Isso significa que devemos viver como embaixadores de Cristo e compartilhar o evangelho com todos que entramos em contato, e para exibir uma vida semelhante à de Cristo para as pessoas que conhecemos.  

Quando realizamos a nossa posição em Cristo, isso faz uma enorme diferença em nossas vidas e já não nos sentimos derrotados.  

Precisamos lembrar, porém, que nenhuma dessas coisas são possíveis por conta própria. É somente através de nossa união com Cristo, que isto é atingível. Nossa vitória na vida cristã depende da nossa dependência de Cristo e não de nós mesmos, de modo que já não devemos andar “segundo o curso deste mundo”, mas de acordo com a vida de Cristo; e“vivamos uma vida nova.” 

Deus nunca faz jogos de palavras com a gente; Ele faz exatamente o que Ele promete. Quando nos concentramos nas palavras que Paulo orou para os Efésios, encontramos as palavras inspiradas e transformadoras que mudam a perspectiva da nossa vida. Estes versículos nos mostram mais uma vez o imenso amor que Cristo tem por nós, para que possamos ser preenchidos com toda a plenitude de Deus.

Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, 15 do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. 16 Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, 17 para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, 18 vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, 19 e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

20 Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, 21 a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!  (Efésios 3: 14-21)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: