Publicado por: mvmportugues | outubro 1, 2014

NENHUMA ARMA FORJADA CONTRA TI PROSPERARÁ – Isaías 54:17

Isaías 54 vs 17 (P)

“Nenhuma arma forjada contra ti prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim,” diz o Senhor.               

Neste texto glorioso, o Senhor Deus promete à cada crente completa e perfeita proteção, reivindicação e justificação. Enquanto caminhamos na justiça de Deus, nenhuma arma que vem contra nós prosperará, e nada que for dito contra nós terá qualquer valor, e será mostrado que é falso no final. 

Desde o início dos tempos, os santos de Deus foram os objetos de ódio nesse mundo. Desde os tempos de Caim, crentes como Abel foram perseguidos e mortos por seus irmãos invejosos e maus. “O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1 Pedro 5:8). Mas nós não temos nenhuma razão para ter medo porque Deus declara que, “nenhuma arma forjada contra ti prosperará.” 

  • Salmo 37 nos diz: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.” E o Salmo 91 nos da conforto que o Senhor é o refúgio e fortaleza, daqueles que Nele confiam. 
  • Provérbios 12:21 nos diz que “nenhum mal atingirá o justo, mas os ímpios estão cobertos de problemas.” 
  • Jesus disse: “Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.” (João 10:28-30) 
  • Paul nos diz: que nós somos mais do que vencedores, por meio de Jesus que nos amou. E ele estava convencido que nem a morte nem a vida, nem anjos, nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

Podemos estar seguros que nenhuma maldade que experimentamos, nenhum inimigo que enfrentamos, nenhuma preocupação que aturamos, nenhuma arma forjada contra nós pode causar dano a nós porque temos: 

  • A providência de Deus! 
  • O sangue de Cristo! 
  • A habitação do Espírito Santo – o selo. 
  • A intercessão de Cristo – “Pai santo, protege-os…” (João 17:11) 
  • Os anjos de Deus – “a seus anjos ele dará ordens a seu respeito…” (Salmo 91:11) 
  • A presença de Deus! 

O verdadeiro povo de Deus enfrentará acusações falsas como fizeram para nosso Senhor. Jesus foi chamado um bêbado, um blasfemo e um diabo. Se vamos segui-Lo, nós não precisamos esperar melhor tratamento de homens. Jesus nos disse: “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.” (Mateus 5:11) 

Como crentes temos promessas de Deus de vindicação completa de todos os nossos acusadores, porque, Ele condenará “toda língua que se levantar contra ti em juízo. 

Em Cristo, cada crente é feito justo e Deus promete uma justificação completa de todos os nossos pecados, e esta é a mensagem que Deus está dando a Isaías: “Esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim,” diz o Senhor. 

A verdade sempre prevalecerá. Pessoas fofocam e dizem coisas que não são verdadeiras para arruinar a nossa reputação e fazem muitas outras coisas ruins contra nós. Mas a verdade será revelada, o erro de seu discurso e os motivos por trás deles serão expostos. Podemos tentar não dar ouvidos a estas mentiras, pois nós sabemos a verdade, conhecemos os nossos próprios motivos e sabemos que estamos andando retamente diante de Deus e temos a consciência clara. Estaremos em paz, sabendo que Deus trará à luz a verdade e nos vindicará. “O hipócrita, com a boca, danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento.” (Provérbios 11:9) 

Santo Pai, oramos especialmente hoje por Seus servos que estão compartilhando o evangelho em lugares difíceis. Alguns destes preciosos Santos estão presos. Alguns estão enfrentando a tortura. Outros enfrentam o ostracismo. Alguns enfrentam ser demitido do seu trabalho. Por favor dê-lhes a força e livre-os da má intenção do inimigo. Protegê-los com Sua poderosa mão e entregá-los, como Daniel, da boca do leão para a Sua glória. Em nome de Jesus, Te pedimos. Amém


Responses

  1. ACHEI MUITO INTERESSANTE BEM EXPLICATIVO

    • Obrigada Aline, tudo é para a honra e gloria do nosso Senhor. Bênçãos

    • Muito bom legal

      • Obrigada Ray, que Deus te abençoe.

  2. Excelente esboço!
    Que Deus em Cristo Jesus o abençoe.

    • Obrigada Rubens que Deus em Cristo Jesus te abençoe também.

  3. Muito lindo! Muito bem explicado.

    • Obrigada Neia, que Deus continue te abençoando.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: