Publicado por: mvmportugues | setembro 9, 2014

JESUS CRISTO É O ÚNICO CAMINHO – João 14:6

Eu sou o caminho, a verdade e a vida

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)  

Este é certamente um dos versos mais importantes, mais claros, mais profundos da Bíblia. Não há outra maneira de chegar a Deus a não ser através de Cristo, nenhuma outra verdade do que aquela que se funda e está centrada em Cristo, e nenhuma outra vida eterna, exceto a vida de Cristo concedida ao crente, através da fé em Cristo. Todas as outras formas são falsas e enganosas.  

  • Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.” (João 3:36)  

Os dois destinos são claros. Ou acreditamos em Jesus como o Filho de Deus e recebemos a vida, ou nos recusamos a acreditar e obedecer o Filho e continuamos sob a ira de Deus por causa de nossos pecados.  

  • “Não há salvação em nenhum outro, pois não há nenhum outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)  

A salvação não é encontrada em Buda, Maria, Maomé, Confúcio, Joseph Smith, Zoroastro, ou qualquer outro ser humano. Ela é encontrada somente em Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo.  

  • “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus” (1 Timóteo 2:5)  

Observe que há apenas um mediador que pode “transpor o abismo” entre o homem pecador e um Deus santo – Ele é Jesus Cristo!  

  • “É por isso que Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados.” (João 8:24)  

Se alguém morre em seus pecados, ele só pode esperar receber a separação eterna de Deus no lago de fogo. Somente crendo em Jesus Cristo e fazendo dele o Senhor da nossa vida podemos escapar desse destino terrível!  

  • “… quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.” (2 Tessalonicenses 1:7-9)  

A retribuição de Deus e da destruição eterna virá sobre aqueles que não têm uma relação viva com o verdadeiro Deus e contra os que não respondem à mensagem salvadora de Jesus Cristo.  

  • “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna…. mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.” (João 3:16, 18)  

As alternativas são claras. Somente aqueles que crêem em Jesus Cristo recebem a vida eterna; aqueles que não crêem Nele estão sob o julgamento de Deus.  

  • “Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” (1 João 5:11-12)  

A verdade é simples: aqueles que estão em Jesus, o Filho de Deus, recebem a vida eterna, enquanto que aqueles que não têm uma relação salvadora com Cristo não tem a vida eterna. Independentemente de quão “bom” e “religioso” podemos ser, o nosso destino eterno está em Cristo!  

  • “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)  

Todo aquele que está em pecado morrerá espiritualmente e sofrerá a morte eterna do inferno; apenas aqueles que estão em uma relação salvadora com Jesus Cristo receberão a vida eterna com Deus. 

  • “Eu sou a porta; quem entra por Mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.” (João 10:9)  

Jesus nos diz que Ele é a única porta de segurança e de salvação; Ele não é uma porta entre muitas.

  • Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por Seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus.” (Romanos 5:8-9) 

Todos nós, por causa do nosso pecado, merecemos a justa ira de Deus expressa no julgamento, mas Jesus Cristo morreu para nos salvar da punição. Cristo é o único meio de salvação. 

  • “… lembre-se que naquela época vocês estavam sem Cristo… sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.” (Efésios 2:12-13) 

Quando a pessoa não tem Cristo, ela não tem esperança, pois ela está separada de Deus. Nós só podemos ter um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo e Sua morte redentora por nossos pecados.  

  • “Todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 10:32-33)  

Não importa quão religiosa uma pessoa pode ser, se ela se recusa a reconhecer Jesus Cristo será negada no dia do julgamento.  

  • “Jesus Cristo tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.” (Hebreus 5:9) 

Jesus Cristo oferece a salvação eterna somente para aqueles que vêm a Ele na verdade e na obediência da fé.  

Quando Deus criou Adão e Eva estavam sem pecado, eles eram pessoas normais, quando pecaram e se rebelaram contra Deus, eles se tornaram pecadores e anormal; porque já não tinham comunhão ininterrupta e um relacionamento com Deus.  

2 Coríntios 5:21 maravilhosamente e eternamente define a nossa posição como crentes no Salvador: “Deus tornou pecado por nós Aquele que não tinha pecado, para que Nele nos tornássemos justiça de Deus.”  

Jesus Cristo restaurou a nossa comunhão e relacionamento de família com Deus quando Ele se tornou sacrifício pelos pecados que cometemos.

 

 


Responses

  1. As palavra da bíblia são muito confortante para nos ainda mais nos dias de hoje que estamos vivendo num mundo de muitas tribulações que nessa hora temos que ter muita fe em jesus cristo o filho de deus o o único que pode nos livrar de todos os maus


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: