Publicado por: mvmportugues | agosto 18, 2014

PORQUE CRISTO MORREU POR NÓS? – Tito 2:11-14

Tito 2 vs 11-14 (P)

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. 12 Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, 13 enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. 14 Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. (Tito 2:11-14)  

Se alguém pergunta por que Jesus morreu, uma grande porcentagem dos membros da Igreja geralmente diria que Ele morreu para nos salvar dos nossos pecados. É verdade que “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3), mas esta não é a completa resposta. Muitos cristãos pensam da morte de Cristo só em termos do que significa para eles, e não o que significou para Jesus.  

O versículo 14 nos diz que Cristo morreu por nós para nos remir de iniqüidade, e não somente para nos impedir de ir para o inferno, mas “para purificar para si um povo seu próprio, ansioso para fazer o que é bom.” Ele quer pessoas que vão fazer Dele o Senhor de suas vidas que estão ansiosos para fazer o bem e ser santo. A morte de Cristo não foi apenas para nos salvar, mas também para purificar para si um povo todo Seu, zeloso de boas obras.  

“Cristo amou a igreja e entregou-se por ela, … para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável” (Efésios 5:25, 27). Foi a obra de Cristo na cruz, quando Ele deu a si mesmo para a igreja, que a fez limpa, purificada, e gloriosa, sem mancha nem ruga, e separada para Ele.  

“Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Coríntios 5:15). A razão que Cristo morreu como nosso representante, foi para que a nossa velha vida rebelde poderia morrer na cruz com Ele, e seríamos libertados e ressuscitados com Ele para viver uma nova vida – não mais rebelde, não obcecada com a auto, mas agora vivendo para Ele, o verdadeiro Senhor e governante de todos.  

Se vamos unir-nos a Cristo. e assim, receber o benefício de morrer com Cristo na cruz, então nossa antiga vida acabou. Somos uma pessoa completamente nova; e temos um novo Espírito dentro de nós. Queremos viver uma vida completamente nova e, não mais para o nosso ser rebelde, que agora está morto, mas para Cristo que por nós morreu e ressuscitou. “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)  

É por isso que é impensável que vamos para Cristo em arrependimento para o perdão dos nossos pecados … e depois retornamos aos nosso pecados e chafurdamos neles, como se nada tivesse acontecido. A razão que Deus nos resgatou do domínio das trevas, da escravidão e do pecado, e nos transferiu para o reino do seu Filho, é para que possamos viver uma nova vida de piedade e santidade “Nele”.  

Portanto, se vocês estiverem comendo, ou bebendo, ou fazendo qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: