Publicado por: mvmportugues | agosto 5, 2014

RECONHEÇA A SUA CULPA – Jeremias 3:13

Jeremias 3 vs 13

Somente reconhece a sua culpa: que contra o Senhor teu Deus transgrediste… (Jeremias 3:13)  

A menos que uma pessoa reconhece o seu pecado, ela nunca vai se arrepender, ou desviar-se dele. E uma vez ciente disto, e a pessoa se arrepende, ela deve admitir e confessar diante de Deus, contra quem pecou. Isto é o que Jeremias está insistindo. Pedindo a Deus para nos perdoar é a coisa mais libertadora que podemos fazer, e é o que todo pecador sensato fará. E quando isso é realizado o perdão, a graça e misericórdia de Deus é revelada. “Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressõesao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” (Salmo 32:5)  

Quando estamos comprometidos a andar em comunhão ininterrupta com o Senhor, precisamos sempre ter em mente que o inimigo está continuamente pronto para nos fazer tropeçar e cair; porque ele anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar (1 Pedro 5:8). Portanto, precisamos pedir a Deus para “criar em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável” (Salmo 51:10). Sempre “buscando primeiro o Reino de Deus e a sua justiça.” (Mateus 6:33)  

A experiência mais edificante em nossa vida diária é quando concentramos nossa mente em: “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, pense nisso.” (Filipenses 4:8) 

Por isso, nosso foco diário deve ser em viver uma vida santa diante de Deus e dos homens. Mas em caso que tropeçamos, e a maioria de nós vamos, devemos lembrar que: “Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)


Responses

  1. reconhecimento de pecado: algo fundamental para uma verdadeira conversão e para uma vida real de santificação.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: