Publicado por: mvmportugues | julho 28, 2014

A LIBERDADE VEM DE UM CORAÇĂO OBEDIENTE – Salmo 119:44-45

LIBERDADE

“Obedecerei constantemente à tua lei, para todo o sempre. Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos. Salmos 119:44-45  

Obediência cria liberdade, enquanto a desobediência leva à escravidão. Quando buscamos o conselho da Palavra de Deus, estamos caminhando em direção a um caminho libertador. Pelo contrário, quando saímos da pista e vamos contra os caminhos de Deus nos tornamos enredados pelos caminhos do mundo e perdemos a visão do que é certo.  

Verdadeiros cristãos nascidos de novo têm um desejo de obedecer, a fim de tornar-se como o seu Mestre! Cristo não só nos chamou para saber a verdade, para amar-Lo, confiar Nele e servi-Lo; Ele também nos chamou para obedecê-Lo. O tema bíblico da salvação não pode ser separado da chamada de Deus para a obediência. Embora as boas obras não nos salvam, somos salvos para as boas obras. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. 10 Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” (Efésios 2:8-10)  

A razão para a nossa obediência é a nossa resposta à ação da graça de Deus em Cristo. A raiz da nossa obediência é agradar a Deus por amor a fim de que Deus seja glorificado em todas as coisas. Somente uma pessoa regenerada pelo Espírito é capaz de tal obediência. Aquele que obedece os mandamentos de Cristo é aquele que verdadeiramente ama a Cristo (João 14:21) e, assim provando ser Seu discípulo.  

À medida que aprendemos a obedecer a Deus mais e mais, estamos cada vez mais libertos do poder do pecado em nossas vidas. O amor de Deus por nós é o que permite o nosso amor a Deus: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19); e nosso amor por Deus permite a nossa obediência a Ele.  

Ser controlado pelo Espírito “ser cheio do Espírito” (Efésios 5:18) é essencial, se nós vamos desenvolver o auto-controle que nos permite obedecer a Deus. A liberdade moral – o poder de fazer o que devemos – está diretamente relacionado à obediência: “Então você vai saber a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).  

O processo de aprender a obedecer a Deus é um processo longo da vida e o resultado desse processo é que nos seremos conformados ao caráter e a conduta de Jesus Cristo. Viver uma vida cristã obediente significa estar em contato com a realidade em todos os momentos e experimentar toda a bênção associada a ela (João 13:17).  

A medida que nós nos comprometemos a obedecer a Deus, estamos permitindo que Ele faça de nossas vidas o que Ele deseja que nos tornemos. Ao fazê-lo estamos vivendo ao potencial que Deus tem para nós. Assim que quando temos um relacionamento de amor com o nosso Senhor, os Seus mandamentos não são pesados ​​(1 João 5:3).  

A obediência é o ponto de partida e a meta da nossa vida cristã. e é o que nos restaura para o nosso destino original. 

  • A obediência é um dos traços do caráter cristão – 1 João 2:4
  • É o verdadeiro teste de nosso amor por Cristo – João 14:21
  • A obediência é o caminho para a bênção – João 13:17
  • A obediência é o que significa amar a Deus – 1 João 5:3
  • A obediência é a porta de entrada para a liberdade – João 8:32-36
  • E é a marca de um verdadeiro discípulo de Cristo – João 8:32
  • A obediência é uma grande fonte de alegria – João 15:11
  • A obediência é o resultado de profunda humildade e submissão – Filipenses 2:5-8
  • A obediência é estudar a Palavra de Deus – Tiago 1:22
  • E é um pré-requisito para conhecer a vontade de Deus – João 7:17

A obediência é mais do que uma ação específica; é compromisso com um modo de viver, e só é possível quando nos submetemos ao poder do Espírito Santo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: