Publicado por: mvmportugues | maio 5, 2014

CONFISSÃO E PERDÃO – Provérbios 28:13

Proverbios 28 vs 13 P

“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.” (Provérbios 28:13) 

Cada pessoa, até mesmo o cristão crente mais piedoso, pelo menos ocasionalmente comete atos de pecado – os pecados de omissão, se não os pecados de comissão. “Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” (1 João 1:8) 

Quando um cristão peca, o remédio está disponível. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). Este perdão é baseado no fato de que “o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7) 

O problema é que a própria compulsão que causou o crente a cometer o pecado, em primeiro lugar, muitas vezes, levá-lo para tentar justificar o pecado. Se isso não for possível, ele vai tentar esconder, ou até mesmo negá-lo. 

O antídoto para esta situação, naturalmente, é para confessar e abandonar seu(s) pecado(s). Esta confissão, no entanto, não pode ser simplesmente uma confissão generalizada (“por favor, perdoe todos os meus pecados”), mas uma confissão específica “nomeando” os pecados, reconhecendo que de fato, um pecado aos olhos de Deus, é merecedor de divina punição e repúdio por um Deus santo. Da mesma forma, o termo “renunciar” não significa simplesmente parar de se envolver neste especifico pecado, mas para nem sequer pensar nele – nem desejando o pecado ou estar deprimido sob a culpa dele. Se possível e aplicável, isso também implicaria fazer a restituição a quem foi ferido por este pecado; caso contrário, a confissão precisa ser feita somente a Deus. 

E Deus vai perdoar e purificar. Em seguida, “esquecendo-me das coisas que ficaram para trás”  nós podemos prosseguir “para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14)  

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada.” (Salmo 32:1)

 

FONTE: por Henry Morris , Ph.D. – Instituto de Pesquisa da Criação

 Traduzido por Mission Venture Ministries em Português

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: