Publicado por: mvmportugues | abril 14, 2014

COMO VOCÊ SABE QUE VOCÊ É UM VERDADEIRO CRENTE NASCIDO DE NOVO? – Tiago 2:19

HD Wallpaper Backgrounds of Blue Sky | Most Beautiful Cloudy Sky Pics

As palavras mais terríveis que cristãos professos poderiam ouvir seria Jesus Cristo dizendo: “Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam a iniqüidade” (Mateus 7:23). No dia do juízo, estas palavras horríveis serão ouvidas por muitos que chamam Jesus de “Senhor” que nunca se arrependeram de suas iniqüidades e lhe pediram para que Ele seja verdadeiramente o Senhor de suas vidas. 

Como pode ser isso? Como pode alguém que declara que Jesus é o Senhor e realiza atividades religiosas não ser realmente salvo? Então a pergunta é: Como você sabe que isso não vai acontecer para você? Já que a maior parte de pessoas se ressegurar dizendo: “Não pode ser eu, porque eu acredito em Jesus.” 

A Escritura diz: “Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!”  (Tiago 2:19). A questão não é ” fé em Deus”, mas que tipo de fé você tem? Existem dois tipos de “fé” descritos na Bíblia. Uma tem origem no homem quando ele afirma certas verdades sobre Deus. Esta é uma fé morta porque: “De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? . . . A fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” (Tiago 2:14; 17) 

A outra é uma fé dada por Deus: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17). Esta é uma fé viva nascida de um novo coração que deseja dar frutos para a glória de Deus: “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (João 15:8)  

A palavra de Deus nos diz para: “Examinem a si mesmos para verem se ainda estão vivendo com fé; provem-se a vocês mesmos. Sem dúvida que vocês reconhecerão que Jesus Cristo está em vocês, a não ser que já estejam reprovados nestes exames” (2 Coríntios 13:5). Se você realmente é um cristão, isso vai aprofundar a sua certeza da salvação. Se você não é um cristão verdadeiro, em seguida, pela graça de Deus, você pode invocar o Senhor antes de perecer para sempre. Quando uma pessoa chega a ver o fundamento apropriado da fé e confia com o seu coração naquilo que Jesus fez por ele na cruz, esta é a fé salvadora : “Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna”. (João 6:40) 

Muitas pessoas acreditam em fatos a respeito de Cristo. Eles acreditam que Ele é o Filho de Deus e que Ele morreu na cruz pelos pecados do mundo. Mas eles não o amam supremamente, nem estão dispostos a obedecê-Lo e segui-Lo. Esta não é a verdadeira fé em Cristo e isso nunca trará a salvação. 

Há uma outra Escritura que diz: “todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo,” (1 João 4:2-3). 

‘A boca pode facilmente confessa que Jesus Cristo veio em carne, mas o espírito não mente. Se o espírito confessa que Jesus veio na carne as ações e ensinamentos desta pessoa vai se alinhar com as ações e os ensinamentos de Jesus quando Ele andou sobre a Terra.’ (John Henderson) 

O Senhor Jesus disse que devemos: “Entrar pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. (Mateus 7:13-14). Isto é seguido por um alerta urgente: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.”  (Mateus 7:15). Eles parecem ser cristãos, mas enganam as pessoas com um evangelho distorcido: “Estou admirado de vocês estarem abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo, e estarem aceitando uma versão diferente das Boas Novas. A verdade é que não há outra versão das Boas Novas, mas algumas pessoas estão deixando a vocês confusos e querem mudar as Boas Novas sobre Cristo. Mas qualquer um que lhes anuncie uma versão das Boas Novas diferente daquela que lhes temos anunciado, que seja amaldiçoado; não importando que sejamos nós mesmos ou um anjo vindo do céu. Pois assim como já lhes disse, agora repito: Se alguém anunciar uma versão das Boas Novas diferente daquela que vocês receberam, que seja amaldiçoado. (Gálatas 1:6-9). Esses falsos professores vão enganar as pessoas, pedindo-lhes para responder ao Evangelho, sem arrependimento e fé. Pessoas precisam: “Se arrepender e creer nas boas novas!” (Marcos 1:15) 

Alguns acreditam que são cristãos porque responderam a uma chamada que o pastor deu, ou tomaram uma vez a decisão de seguir a Cristo, ou repetiram a oração do pecador, ou foram batizados. Essas respostas não são encontradas na Bíblia. A única resposta para a salvação é “arrepender e crer no Evangelho.” (Marcos 1:15) 

Jesus declarou: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento (Lucas 5:31-32). Deus está ordenando para “que todos, em todo lugar, se arrependam” (Atos 17:30). A fé salvadora é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” (Hebreus 11:1). Deus quer que verdadeiros crentes saibam que eles têm vida eterna (1 João 5:13)

Verdadeiros crentes nascidos de novo são os únicos que vão ver o reino de Deus, uma vez que passamos da morte para a vida eterna em Cristo (João 3:3). Porque Deus vê o nosso coração, nossas intenções e pensamentos: Seu grande amor por nós, que é rico em misericórdia, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em nossos delitos – pela graça somos salvos. (Efésios 2:5)

“Porque a tristeza que Deus quer que vocês tenham, leva a pessoa a arrepender-se, fazendo-a mudar de coração e de vida. Isso conduz para a salvação e nós não podemos nos arrepender disso. Porém a tristeza do mundo conduz à morte” (2 Coríntios 7:10). “Pois é pela graça de Deus que vocês foram salvos, por meio da fé que vocês têm. Vocês não salvaram a si mesmos. A salvação vem de Deus como um dom, e não como o resultado das obras que alguém fez, para que assim ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9) 

Verdadeiros crentes nascidos de novo são gratos a Deus por sua redenção porque: “No passado, vocês eram escravos do pecado, mas, graças a Deus, vocês obedeceram de coração às verdades que estão nos ensinos que receberam” (Romanos 6:17). E “quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa,” (Efésios 1:13). “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8:14). Jesus disse: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8:31-32) 

Falsos conversos não discernem a sua condição perigosa. Eles permanecem mortos em seus pecados, porque, “se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo” (Romanos 8:9). Eles amam a si mesmos e o mundo; e o aviso é: Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 João 2:15) 

Falsos conversos enganam a si mesmos, pois: “Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele” (1 João 2:4). Eles ouvem, mas não obedecem: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos” (Tiago 1:22). “Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam;” (Tito 1:16). Eles não têm nenhuma base sólida e: “como não tem raiz, não dura muito tempo. Assim que encontra dificuldades ou que é perseguida por causa da mensagem, abandona a sua fé.” (Mateus 13:21) 

Pense nisso e procure em sua mente e em seu espírito se você vai rejeitar esses avisos e continuar a caminhar na escuridão e decepção. No entanto, esperamos que você reconheça a necessidade de mudar e buscar diligentemente as Escrituras, a verdade e as respostas de Deus e chegar à conclusão de que: “eu não tenho vergonha das Boas Novas, porque elas são o poder de Deus para salvar todo aquele que crê: primeiro os que são judeus e depois os que não são judeus. (Romanos 1:16)  

O único Evangelho de salvação é esta: Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e Ele ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras (1 Coríntios 15:4), Ele subiu ao céu e Ele voltará. (Atos 1:11) 

Jesus disse: “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. (Apocalipse 22:12) 

Ninguém sabe o dia nem a hora que eles vão tomar o seu último suspiro, portanto:“Nós trabalhamos juntos com Deus e, por isso, pedimos: Não deixem que a graça que vocês receberam de Deus fique sem valor. Pois Deus diz: “Num dia favorável eu o ouvi e o socorri no dia da salvação”. Ouçam! Agora é o momento bem oportuno; hoje é o “dia da salvação” (2 Coríntios 6:1-2). Preste atenção, porque o amanhã pode ser tarde demais.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: