Publicado por: mvmportugues | abril 6, 2014

DEUS NUNCA OS DEIXARÁ, NUNCA OS ABANDONARÁ – Deuteronômio 31:6

Deuteronomio 31 vs 6 P

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.” Deuteronômio 31:6 

Este é um convite para acreditar e seguir a Deus. Somente quando cremos em Deus e seguimos Sua liderança podemos ser verdadeiramente fortes e corajosos. O resultado e efeito do pecado é sempre fraqueza, confusão, contenda e, eventualmente, a morte. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.(Gálatas 5:22-26)  

Compreender a onipresença de Deus, que significa que Deus está presente em toda parte, deve encorajar-nos em tempos de aflição e nos impedir de pecar, porque Ele está sempre conosco e nos observando. 

A onipresença de Deus deve ser de grande conforto para cada crente nascido de novo já que qualquer que seja a prova, o Senhor está lá. Às vezes, Deus pode parecer distante, mas Ele está realmente com você neste momento – onde Ele sempre tem estado. Sua promessa para nós é: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Hebreus 13:5) 

Deus está sempre conosco para incentivar e apoiar o nosso serviço a Ele. Quando Deus chamou Moisés para proclamar Sua mensagem e tirar Israel da escravidão, Moisés protestou por causa de sua falta de facilidade para falar (Êxodo 4:10-12). Mas Deus disse: “Eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer.” 

Jesus nos ordena: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, . . . E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:19-20). Se você sentir que você não é forte e corajoso, lembre-se doque Deus disse a Moisés e o que Jesus disse aos seus discípulos. Tenha em mente que, como crentes, temos os mesmos recursos que eles tinham, que é a presença e o poder de Deus!

Quando nós nos concentramos na presença contínua de Deus em nossas vidas, isto também se torna um escudo contra o pecado. Por isso; a onipresença de Deus também deve motivar-nos a santidade. Porque se pecamos em pensamento, palavra ou ação; pecamos na presença de Deus, já que “os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons” (Provérbios 15:3). Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. Não há escuridão nem densas trevas, onde se escondam os obradores da iniqüidade (Jó 34:21-22). Portanto, precisamos nos lembrar de não fazer nada que não gostaríamos que Deus veja; porque, Ele vai vê-lo de qualquer maneira!

Sabendo que o Senhor nunca nos deixará ou nos abandonará nos dá um grande motivo para se regozijar, porque: “O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?” (Hebreus 13:6) 

Certamente esta é uma das maiores e extremamente preciosas promessas de Deus, porque Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. (2 Pedro 1:3) 

Tenham cautela e: Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. (1 Pedro 5:7) 

E estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. (1 Pedro 5:8-9)

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: