Publicado por: mvmportugues | março 2, 2014

CELEBRAI COM JÚBILO AO SENHOR – Salmo 100

Salmo 100 vs 1-2 P

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas os habitantes da terra. Servi ao Senhor com alegria, e venham diante dele com cântico.” Salmo 100:1-2  

Este é um dos salmos que expressa ação de graças pela bondade e misericórdia de Deus. E se estende a todos os habitantes da terra. Temos que saber que o Senhor é Deus. É Ele quem nos fez, e somos Dele: somos o seu povo, tanto como judeus e gentios crentes e nós somos as ovelhas do seu pasto (Salmo 100:3). Ele nos dá toda a Sua graça que nós devemos reconhecer quando a recebemos todos os dias. 

Se estamos mais atentos e paramos para olhar ao nosso redor, veremos que há sempre algo mais que Deus está fazendo por nós, mas, infelizmente na maioria das vezes não o reconhecemos ou o procuramos. No entanto, se prestamos atenção, veremos que a cada novo amanhecer Deus está pronto para nos oferecer algo único e cheio de Sua graça. 

No Novo Testamento, a “graça ” tem um sentido redentor especial em que Deus coloca à disposição Seu favor em nome dos pecadores, que realmente não merecem isso. O fato é que a salvação humana é o resultado da graça de Deus. 

Sim, o nosso Criador nos dá todas as manhãs as ricas e graciosas bênçãos de vida, as oportunidades e a força necessária para atingir e superar os desafios e ter vitória sobre derrotas e nossos inimigos. Portanto, aqueles que confiam Nele tem uma nova expectativa que se encontra firmemente em Sua Palavra. Romanos 8:28 diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam…” 

Então, quando nós sentimos que tudo parece estar errado e tudo está contra nós, devemos: Entrar por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dando Lhe graças e bendizendo o Seu nome.  Pois o Senhor é bom e o Seu amor leal é eterno; a Sua fidelidade permanece por todas as gerações,” (Salmo 100:4-5). Precisamos lembrar que há sempre um motivo para ser grato a Deus. 

Quando realmente confiamos, Ele sempre nos surpreende com Suas ações de ajudar-nos no meio das nossas lutas ou sofrimentos. Porque se nós confiamos, mesmo se tudo está aparentemente indo errado, sabemos que Deus está trabalhando em nosso favor. Uma vez que a solução é visível aos nossos olhos, vemos Sua fidelidade e que sua libertação chegou “na hora certa”, porque o tempo de Deus é sempre o momento certo. É uma realização alegre quando vemos nosso Senhor no trabalho e isso nos torna mais dependentes Nele enquanto nós descansamos à sombra do Todo-Poderoso e realizamos que : “Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” Salmo 91:2 

Talvez conhecemos alguém que está passando por testes e devemos incentivá-los com a certeza de que Deus está de olho neles e está planejando sua libertação neste momento. Devemos ter fé e confiança em Deus e dar a outros a esperança que vem somente do Senhor. Ele nos deu a Sua vida, para que pudéssemos ter vida eterna e Ele está sempre ao nosso lado. No entanto, para receber ainda maiores bênçãos, devemos completamente e incondicionalmente entregar as nossas vidas a Seu Senhorio e estar determinados a obedecer a Sua Palavra. 

Que possamos testemunhar a bondade infinita de Deus, Sua graça presença e poder, e que possamos ser “mais que vencedores” na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Vamos encorajar um ao outro e vir com alegria diante do Senhor, adorando-Lo com alegria e canção. Ao fazermos isso, o inimigo foge de nós e nossos corações estão cheios de esperança e alegria. 

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: