Publicado por: mvmportugues | fevereiro 3, 2014

EXAMINA O MEU CORAÇĂO E A MINHA MENTE – Salmo 26:2

Salmo 26 vs 2 P

“Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente.” Salmo 26:2 

Acalme a sua mente e seu coração diante do Senhor. Peça ao Espírito Santo para trazer convicção enquanto você medita sobre o seguinte, parando depois de cada pergunta para permitir que o Espírito Santo te de convicção: 

1. Perdoamos a todos? Existe alguma maldade, rancor, ódio ou inimizade em nossos corações? Nós guardamos rancores, e recusamos a reconcialiação? Somos gentis, amáveis, tolerantes e respeitosos de outros?

2. Ficamos com raiva ? Existe alguma agitação dentro de nós? Perdemos a calma às vezes? A ira nos segura às vezes em suas garras?

3. Existe algum sentimento de inveja? Quando outro é favorecido em vez de nós, isto nos faz invejosos e desconfortável? Ficamos com ciúmes de quem pode orar, falar e fazer as coisas melhor do que nós?

4. Ficamos impacientes e irritados? Pequenas coisas nos irritam e incomodam, ou somos amáveis, calmo e sereno em todas as circunstâncias?

5. Somos ofendido facilmente? Quando as pessoas não olham para nós e passam sem falar, dói? Se os outros recebem a atenção e somos negligenciados como nos sentimos?

6. Há algum orgulho em nossos corações? Pensamos muito sobre a nossa própria posição e realizações?

7. Temos sido desonestos? Ou o nosso negócio é honesto e acima de qualquer suspeita? Somos justos em nossas transações? Somos honestos em nossas declarações, ou exageramos e assim transmitimos impressões falsas?

8. Fofocamos sobre pessoas? Difamamos o caráter de outras pessoas? Contamos histórias e somos pessoas intrometidas?

9. Criticamos? Estamos sempre encontrando defeitos e procurando as falhas em outras pessoas?

10. Roubamos de Deus? Temos roubado tempo que pertence a Ele? Retemos o dinheiro que pertence a Ele?

11. Somos culpados do pecado da incredulidade? Apesar de tudo o que Ele tem feito por nós ainda nos recusamos a acreditar nas promessas de Sua Palavra?

12. Somos intercessores ? Oramos com frequência? Quanto tempo passamos em oração? Ou será que a oração não é importante em nossa vida?

13. Estamos negligenciando a Palavra de Deus? Quantos versos lemos todos os dias? Somos estudantes da Bíblia? Usamos as Escrituras para nos ajudar?

14. Estamos preocupados com a salvação de almas? Temos amor pelos perdidos? Existe alguma compaixão em nossos corações para os que estão perecendo?

15. Falhamos em confessar Cristo abertamente? Temos vergonha de Jesus? Mantemos nossas bocas fechadas quando estamos cercados por pessoas do mundo? Estamos testemunhando diariamente?

16. Nossas vidas são preenchidas com bate-papo e frivolidade? É a nossa conduta inadequada? Será que o mundo por nossas ações nos consideram do seu lado?

17. Fizemos uma injustiça para alguém e não fizemos a restituição? Já fizemos as pazes com aqueles que nós ferimos como Deus nos mostrou?

18. Estamos preocupado ou ansioso? Deixamos de confiar em Deus para as nossas necessidades temporais e espirituais? Estamos continuamente correndo à frente de Deus e não esperamos sua liderança?

19. Somos culpados de pensamentos lascivos? Permitimos que nossas mentes abriguem pensamentos impuros e ímpios? 

Como Davi, cada filho de Deus deve instar o Espírito Santo para “examinar” o fundo de seus corações para ver se estamos cumprindo com a Palavra de Deus. 

Um crente nascido de novo precisa ser honesto consigo mesmo e com Deus! Se houver qualquer pecado não confessado em sua vida, você deve confessar o pecado a Deus e ser perdoado sob o sangue de Jesus Cristo!

 

 

 

 

FONTE: (1-19) Pastor Oswald Smith

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: