Publicado por: mvmportugues | janeiro 6, 2014

O SENHOR PROVÊ TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES – Filipenses 4:19

Filipenses 4 vs 19 P

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” – Filipenses 04:19 

O Senhor fornece, porque este é o desejo do Seu coração. Pela Sua própria natureza, Ele é um provedor e Lhe dá grande prazer de prover. Assim como um pai terreno tem prazer em prover para seus filhos o mesmo acontece com o nosso Pai celestial. “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!” (Lucas 11:13) 

Quando somos tentados a temer, podemos optar por confiar em nosso Pai, e Ele nos abençoará com perfeita paz. “Ele nos guardará em perfeita paz se mantivermos nossas mentes fixada Nele.” (Isaías 26:3) Quando nos sentimos sós, Ele fornece companheirismo. Quando sofremos perda, Ele proporciona conforto. Quando nos tornamos orgulhosos, Ele nos disciplina e nos humilha. Quando nos falta as necessidades da vida, Ele provê as nossas necessidades. “Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!” (Lucas 12:24)  

Quando lutamos com a falta de confiança, Ele nos dá vitórias para ganhar de volta a confiança divina e, portanto, nossa confiança Nele cresce. Ele nos dá força. “Se alguém serve , eles devem fazê-lo com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo. A ele seja a glória e o poder para todo o sempre. Amém” (1 Pedro 4:11) 

A provisão de Deus pode vir de uma maneira que não estamos esperando. Pode ser um cheque não solicitado pelo correio. Poderia ser a oração de compaixão de um completo estranho. Pode ser uma disposição material que milagrosamente vem de alguém, porque foram guiado pelo Senhor para fornecer para a nossa necessidade. Quando isso acontece, eles são abençoados e nós somos abençoados. Paulo escreveu: “Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’”. (Atos 20:35) Lembre-se que Deus é quem recebe a glória quando agimos de acordo com a Sua vontade. 

Deus provê através de nossas orações fiéis, das dos nossos familiares, amigos e até mesmo estranhos. Precisamos pedir de acordo com a Sua vontade e, em seguida, começar a agradecer a Deus por Suas provisões. Ele já tem essas disposições esperando por nós e também para aqueles pelos quais nós oramos. Às vezes, Deus responde rapidamente e outras vezes temos que esperar. Não comprometa suas convicções ou desista.  

Onde Deus guia, Ele sempre provê. 

Um crente que regularmente recebe a provisão de Deus, disse, ‘a obra de Deus, feita à maneira de Deus, não faltará a provisão de Deus.’ (Autor desconhecido) 

E depois há aquela linda canção: 

Em Seu tempo, em Seu tempo,

Ele faz todas as coisas belas, em Seu tempo,

Senhor, dia a dia mostre-me por favor,

Quando Você me ensina Seu caminho,

Que você faz apenas o que Você diz, em Seu tempo. 

PARA OUVIR CLIQUE AQUI (Palavras em inglês) 

Lembre-se que o Senhor é bom e Ele provê, então: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”  (Romanos 12:12) 

“Que Deus, que nos dá a esperança, encha a vocês de alegria e paz enquanto confiarem nele. E assim, a esperança de vocês vai transbordar pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13)

Anúncios

Responses

  1. ESTAVA PRECISANDO MUITO DESSA MENSAGEM .

    • Que bom que a palavra de Deus te ajudou. Bênçãos para você.

      • OBRIGADO MEU DEUS,EU ESTAVA PRECISANDO OUVIR ESSA PALAVRA,POIS ESTAVA ANCIOSA AFLITA, E O SENHOR ME ACALMOU,PEDIR A ELE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, DERRAMEI LÁGRIMAS E A GORA ESTOU SÓ AGUARDADANDO A MINHA VEZ, A MINHA VITÓRIA, GLÓRIAS Á DEUS. AMÉM, E AMÉM. NA HORA CERTA ELE ME SOCORRERÁ.EU TE AGRADEÇO MEU DEUS,

      • Tania, nós temos um Deus maravilhoso e Ele sabe o que necessitamos e quando. Bênçãos para você.

  2. Verdade Deus é poderoso especialista em prover tudo que necessitamos as vezes não sabemos de onde virá.mais estou aprendendo que tudo que preciso e confiar e não se desespera Deus saber como agir e no momento certo Ele agir de uma forma natural ou sobrenatural.ninguém explicar Deus só sei se fizer ele Deus se não fizer continuar sendo Deus porque só ele definir todos os porque? E sabem o que faz mais tenha certeza Ele está sempre no nosso barco mesmo se tiver se sentindo no fundo do poço ele está conosco.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: