Publicado por: mvmportugues | dezembro 22, 2013

DEDICADO À SUA HONRA – 2 Coríntios 3:18

2 Coríntios 3 vs 18 (P)

“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” (2 Coríntios 3:18) 

Como podemos, sendo verdadeiros crentes nascidos de novo, fazer escolhas que vão trazer honra ao nosso Pai Celestial e ao Salvador que se sacrificou por nós? 

Se Jesus estivesse aqui, em toda a Sua santidade radiante, pureza, compaixão e amor; eu diria, pensaria ou faria o que estou fazendo agora? Lembre-se do que 2 Crônicas 16:9 diz: “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é perfeito para com Ele.” 

Se eu estivesse ajoelhado ao pé da cruz e vendo Jesus sendo crucificado, (torturado até a morte), por meus pecados, para me salvar de uma eternidade no inferno, eu poderia dizer, pensar ou fazer o que estou fazendo agora? 

Se eu estivesse sentado no céu com o Senhor e todos os santos e anjos, eu diria, pensaria ou faria o que estou fazendo agora? “Deus nos ressuscitou com Cristo e com Ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.” (Efésios 2:6) 

Deus quer que façamos escolhas certas, não porque Ele quer dominar, mas para que Ele possa ​​comunicar, Seu amor a nós. E, porque nós somos tão precioso para o nosso Pai celestial e tão intensamente amado por Ele, Deus quer que façamos escolhas certas, para que possamos andar em comunhão ininterrupta com Ele cada momento que vivemos.

NOSSA CHAMADA E A SUA ORIENTAÇÃO 

E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens.”  (Mateus 4:19) 

“Jesus nos fez para ser um reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai.” (Apocalipse 1:6) 

“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” (2 Coríntios 3:18) 

A nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou como ministros de uma nova aliança.  (2 Coríntios 3:5-6) 

“Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério.” (1 Timóteo 1:12) E isso significa cada cristão nascido de novo. 

“Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8) 

“Ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” (Atos 4:13) Há sempre algo maravilhosamente diferente nas pessoas, que estiveram com Jesus. Existe um espírito de humildade, uma paz em suas vidas; porque, Jesus é sempre o centro das atenções.  

“Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” (João 16:24) Deus disse, então está resolvido,  e é a nossa escolha se vamos acreditar.  

Jesus disse: “Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lucas 2:49) É o que  Deus quer que todos nós façamos, devemos estender a mão e alcançar o perdido. 

“Sim, que vocês possam conhecer esse amor, o qual supera todo entendimento, para que fiquem repletos da natureza de Deus.  Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, mediante seu poder que atua em nós!” (Efésios 3:19-20)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: