Publicado por: mvmportugues | dezembro 8, 2013

PERIGO EM RESISTIR AO CHAMADO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO – Hebreus 3:7-8

Hebreus 3 vs 7-8

Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração – Hebreus 3:7-8 

Muitas pessoas não realizam como é perigoso procrastinar, e esperar, para dar o passo para fazer uma decisão de aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. 

Muitas vezes as pessoas dizem, amanhã é outro dia, vou fazer uma decisão mais tarde. Em Tiago 4:14 lemos: “Mas você não sabe o que sua vida será amanhã. Você é apenas um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.” Sua última chance de aceitar o dom gratuito da salvação dada por graça pode ser agora. Pense sobre isso, muitos incrédulos parecem estar satisfeitos com sua vida atual, e negligenciam a sua necessidade espiritual. Muitos entendem o evangelho e sentem a sua necessidade da salvação, mesmo assim eles ainda adiam para fazer uma decisão. 

Pode haver uma outra oportunidade, mas é arrogante e perigoso impor a paciente misericórdia de Deus. 

Hoje é o dia da salvação. . . Eis, agora, “o tempo aceitável”, eis, agora, “o dia da salvação” – 2 Coríntios 6:2. O tempo para aceitar o Seu dom gratuito é agora! Não espere, ou poderá ser tarde demais: “É uma coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo” – Hebreus 10:31 e a conseqüência da desobediência é uma eternidade longe de Deus no lago de fogo. 

Por que não aproveitar o tempo agora para receber a vida eterna, é tão simples como: 

Admitir – eu sou um pecador e não posso alcançar a vida eterna por mim mesmo. Todos pecaram e precisam do perdão de Deus. “Todos pecaram e carecem da glória de Deus”. (Romanos 3:23) 

Acreditar – em Jesus Cristo como único Filho de Deus que foi crucificado pelos meus pecados. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” (Romanos 5:8)

O perdão de Deus está disponível para todos. “Porque Deus amou o mundo e deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) 

Confessar – que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida. “Se você confessar com sua boca Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9)

Segundo a Bíblia, é impossível chegar ao céu por nos mesmos. “Pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8-9) 

Afaste do pecado e do ego. “Se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lucas 13:3)

Regresse para Jesus Cristo e O aceite como seu Senhor e Salvador. “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. “ (João 14:6) 

A Nova Jerusalém é o lugar onde viveremos para sempre com Deus, se estamos dispostos a nos arrepender de nossos pecados e confessar Cristo como nosso Senhor e Salvador.

New Jerusalem

Jesus disse: “E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14:3) 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: