Publicado por: mvmportugues | novembro 24, 2013

Ação de Graças – Há tanta coisa para ser grato – 1 Tessalonicenses 5:18

Gratidão 2013

A gratidão por tudo o que Deus nos tem dado pode mudar a perspectiva de nossas vidas. Podemos dizer que a ação de graças é o lema daqueles que adoram a Deus, e a garantia daqueles que estão conscientes de ser amados por Deus. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” – 1 Tessalonicenses 5:18 

Lemos em Salmos 111:1, Louvai ao Senhor. De todo o coração darei graças ao Senhor.” Louvar e dar graças é essencial para uma vida feliz, porque se nós não somos gratos, não importa o que temos, não estamos satisfeitos nem feliz. 

Salmo 100:4 diz: “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.” 

Dar graças a Deus é outro privilégio dos filhos de Deus. Não só devemos louvar a Deus e bendizer o seu santo nome, mas também devemos ter uma atitude de humildade e reconhecer Sua bondade em um ato de ação de graças. 

A idéia que David expressa neste Salmo, é que, para entrar em um relacionamento pessoal com o Rei, é preciso ir além de seus tribunais. Para fazer isto, é necessario primeiro louvar e bendizer-Lo de uma forma genuína e alegre; e indo um passo além disso é a intimidade na qual entramos quando damos graças.  

Dando graças a Deus é reconhecer Sua grandeza, a nossa fraqueza e Seu poder, e a Sua suficiência. Na verdade, existem muito poucos que dão graças a Deus, em comparação com aqueles que O procuram somente para fazer solicitações. 

Devemos dar graças a Deus, hoje e sempre, porque este é um antídoto para a depressão, a dúvida e a derrota. 

Oração: 

Senhor, obrigado por nossas vidas e Tua provisão. Reconhecemos a Sua grandeza, reconhecemos Seu poder. Senhor sem Você nossa vida não teria sentido, obrigado por tudo o que o Senhor permite que aconteça em nossas vidas, porque têm um propósito. Obrigado porque pelas Suas mãos somos sustentados, nos ajude nesta jornada pela vida a confiar mais em você Senhor. Obrigado que em Ti somos salvos, curados e livres. Nós te amamos Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amen. 

Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças. Colossenses 2:6-7 

Durante esta época do ano e sempre, que a ação de graças resida em nossos corações, quando damos todo  louvor e glória a Deus por meio de Jesus, nosso Redentor.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: