Publicado por: mvmportugues | novembro 11, 2013

A FÉ SEM OBRAS ESTÁ MORTA – Tiago 2:26

Tiago 2 vs 26

É uma pessoa salva somente pela fé? Sim, a fé em Jesus Cristo vai te salvar. Você é salvo pela fé e recebe a salvação e um lugar no céu quando você aceita Jesus como teu Senhor e Salvador. E quando você tem essa fé, você é uma pessoa transformada e se torna em uma nova criação; portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17). Então, uma fé salvadora que vem de Deus dará frutos e será evidenciada em obras. Obras seguem a fé, mas a fé sempre produz obras. Se somos verdadeiros crentes nascidos de novo a nossa fé será posta em ação. 

Você não pode adicionar ações a sua fé, se você nunca rendeu sua vida a Jesus Cristo. A salvação é uma transação que ocorre no céu quando a propriedade da vida é transferida de si mesmo a Deus através de Jesus Cristo. Deus te adota como Seu precioso filho e derrama as riquezas de Sua glória em você. 

Você está tentando governar a sua vida e aqueles ao seu redor? Você está inquieto e vazio? Você está lutando com o medo que não vai embora? Você está com raiva? Todos esses são sinais de que você não se rendeu a Jesus. Quando deixamos Deus dirigir a nossa vida, somos salvos, purificados, fortes, alegres e vitoriosos, mas quando dirigimos a nossa vida nós a arruinamos, porque o grande “eu” é o centro de controle da nossa vida.  

Pare agora mesmo, e ore para Deus. Confesse sua necessidade por Ele e peça para Ele salvá-lo de seus pecados. Ele já te ama com um amor inesgotável e está esperando por você para que deixe de controlar, e de o controle de sua vida a Ele. 

Cuidadosamente precisamos examinar nossas ações e reações. O que é que elas provam para nós? Elas provam a nossa fé no Senhor Jesus Cristo e no que Ele fez por nós? Ou será que elas apontam ao egoísmo, o orgulho, a rebeldia e falta de rendição? 

Deus instila fé em nós quando tomamos Sua Palavra e a colocamos em ação. A fé não é estagnada. A vida está sempre apresentando novos desafios que precisam de uma nova palavra do Senhor, uma nova compreensão de quem é Deus e o que Ele exige de nós. 

Quando Tiago escreveu a sua carta, ele fez uma grande pergunta: De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? (Tiago 2:14) e ele da a resposta nos versos 15-26. 

Deus lhe deu uma visão através daqueles que foram fiéis no Antigo Testamento, para nos mostrar o que a fé e as obras representavam. Deus nos diz que a nossa fé deve produzir e deve ser visível. Fé somente de boca não é suficiente, porque a verdadeira fé deve inspirar ação. 

Para a fé funcionar, devemos deixar Deus obrar a sua verdade dentro de nós! Não é o suficiente saber o que o Senhor diz e concordar com Ele. Um campo inculto é aquele em que não há lavoura, nem plantio, ou colheita, e Deus não deixa que Seus campos permaneçam vazios.

Fé em ação é um como a terra que está sendo lavrada, plantada e colhida pela Palavra e pelo Espírito de Deus. Para a fé funcionar, devemos estar dispostos a entrar em ação. Deus tem uma grande colheita, mas poucos trabalhadores. O Senhor da seara está à procura de pessoas que estão dispostas a testar a sua fé por sair para o campo e trabalhar com Ele.

 Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. (Tiago 2:26) 

Esperamos que você ouça o que a palavra de Deus está dizendo, e a coloque em ação.


Responses

  1. obrigado pela mensagem eu amei vou tentar ser diferente com JESUS


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: