Publicado por: mvmportugues | outubro 28, 2013

UM MARIDO HUMILDE – 1 Pedro 3:7

1 Pedro 3 P

“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” (1 Pedro 3: 7). 

Um marido humilde tem o seu coração aberto para o Senhor e procura seguir os mandamentos de Cristo. Ele se submete a seu Salvador Jesus antes de esperar submissão da sua esposa. Um marido humilde ouve de Deus antes que ele procura direcionar sua família. É por causa de sua posição de humildade que as suas orações não são impedidas.

Além disso, um marido que tem um espiritu humilde é atencioso e cuida da sua esposa. Ele faz ela se sentir especial diáriamente. A humildade age de uma forma respeitosa e carinhosa, sempre olhando para maneiras de honrar o presente que Deus lhe deu – a sua esposa. Amor e respeito são características gêmeas de humildade que se erguem sobre o orgulho.

Um marido humilde é rápido para admitir que não sabe tudo, conseqüentemente, ele valoriza a opinião e conselho da sua esposa. Antes de uma decisão importante, ele conduz a sua esposa em oração ao Pai Celestial pedindo por Sua sabedoria e direção. Ela é assegurada sabendo que ele, como líder espiritual da casa, é responsável perante Deus todo-poderoso. A humildade atrai a confiança.

Um marido humilde vê Jesus como modelo de humildade que leva à obediência. “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:8). Humildade segue Jesus onde quer que Ele conduz.

Orações poderosas fluem do coração de um marido humilde. De joelhos ele batalha contra o inimigo em nome de sua família. Ele entende a responsabilidade de representar Deus em sua casa. Sua atitude em relação a Deus todo-poderoso influencia fortemente a atitude da sua esposa e das crianças para com o Senhor. Ele totalmente confia no Senhor e conduz sua família a fazer o mesmo.

O que está acontecendo em seu coração? Ele é arrogante ou humilde sob a autoridade de Cristo? Você já aceitou a sua posição como líder espiritual da sua casa? Se assim for, se envolva com a sua esposa como co-herdeiros do dom da graça de Deus para a vida. Aprenda a amá-la como o Senhor a ama. Admita seus erros, peça perdão, e sirva ela bem, para que tuas orações prosperem para a glória de Deus.

“O Senhor me disse: ‘Vai, mostrar seu amor para sua esposa novamente …. Ame-a como o Senhor ama….” (Oséias 3:1).

Perguntas: Eu me humilho diante do Senhor e minha esposa? Será que ela normalmente sente o meu amor e respeito por ela? Eu a amo tanto como Cristo amou a igreja? 

A Biblia nos ensina: Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.” (Proverbios 3:5-6)

Fonte: Boyd Bailey – “Wisdom Hunters” – Adaptado e traduzido em português e espanhol por Mission Venture Ministries 


Responses

  1. Sempre Soube que Um Marido convertido Carrega consigo 70% da sua família para Cristo. Agora Soube que é Ele que representa DEUS em sua Casa. Glória a DEUS.

  2. obrigado por esta mensagem?

    • Obrigado Adalci, tudo para a gloria de Deus. Bençãos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: