Publicado por: mvmportugues | outubro 22, 2013

Obedeça a Deus – Hebreus 5:8-9

Hebreus 5 vs 8-9

Embora sendo Filho, Ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem. . . Hebreus 5:8-9 

A obediência a Deus é o que Jesus fez, Ele praticou e viveu perfeita obediência ao Pai.  

Qualquer pessoa pode obedecer quando é fácil, mas no fogo da adversidade e da dor, a nossa obediência é posta à prova. Será que estamos dispostos a obedecer, mesmo quando dói, mesmo quando nos custa, mesmo quando nós não queremos, mesmo quando não temos certeza do resultado? Testes de obediência  divulgam os nossos motivos, revelam o nosso verdadeiro caráter e o amor que temos pelo Salvador. 

A obediência deve ser um lembrete constante em nossas vidas, porque quando as coisas estão indo bem temos a tendência de esquecer-nos de Deus. Nós imprudentemente baixamos a nossa guarda de oração e estamos expostos a ataques do nosso adversário, Satanás. A realidade é que o sucesso em fazer a vontade de Deus precisa ser fundamentado e apoiado pela oração constante; e alcançar a pessoa perdida exige muita oração. Precisamos perguntar a nós mesmos. . . como podemos avançar para conquistar novos horizontes sem obediência em oração. E a resposta é obedecê-lo, orar, pedir a Sua orientação e ansiosamente buscar as recompensas que Ele tem para nós. 

Ser obediente é o que nos torna mais parecidos com Jesus, e quando somos, Ele nos assegura, nos ama, nos fortalece e fica ao nosso lado. É tão importante para Deus, para que Ele faz com que seja uma prioridade para abençoar a nossa obediência. As Suas bênçãos talvez não sejam reconhecidas imediatamente, podem demorar meses ou anos antes de apreciar o fruto de nossa obediência, mas nós colhemos o que semeamos. Em Gálatas 6:7-9 lemos: Um homem colhe o que semeia. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colheirá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desistimos. . . e continuamos a ser obediente. 

Precisamos nos humilhar sob as mãos de Deus. Jesus sabia que o maior obstáculo para o sucesso seria o orgulho de uma pessoa. O Senhor disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” (Mateus 11:28-29) É apenas quando reconhecemos nossas insuficiências que nós seremos capazes de aprender o que o Senhor quer nos ensinar. Deus não pode ensinar as pessoas que são orgulhosas, arrogante ou egoísta de ser obediente a Sua palavra. 

A obediência nos transforma de ser auto-centrado à ser centrado em Deus e assim nos tornamos altruísta. Mudamos de orgulhosos e controladores para pessoas que confiamos em Deus, de ser desobedientes a ser obedientes. Tornamo-nos uma nova criação em Cristo, quando passamos da morte para a vida, das trevas para a luz. 

Como crentes nascidos de novo somos embaixadores de Deus Todo-Poderoso. Ele é nosso Senhor, nosso Mestre e nosso Salvador e nós obedecemos porque somos Seus. Nós somos os rostros que refletem o amor de nosso Pai celestial para os outros. Nós obedecemos, porque há um propósito maior na vida, e Jesus fez de nós um reino de sacerdotes para Deus, seu Pai. (Apocalipse 1:6)  

Jesus nos deu o Espírito Santo para ser nosso professor sempre presente. O Senhor disse: “Quando ele o Espírito da verdade vier, Ele vos guiará a toda a verdade.” (João 16:13) Só quando estamos andando em estreita relação com Deus, somos capazes de ouvir a voz do Espírito e ser obediente.  

Assim como Jesus, precisamos passar um tempo com o Pai, recebendo instruções do Espírito de Deus para aquilo que Ele quer que façamos, enquanto obedecemos e confiamos Nele.


Responses

  1. obrigado estes versiculos me tem mudado bastante tenho me sentido bem diferente

    • Que bom, que esta mensagem te ajudou, Deus é tão bom e toda a honra e gloria são para Ele. Bençãos.

  2. Maravilhoso ensino

  3. […] https://mvmportuguese.wordpress.com/2013/10/22/obedeca-a-deus-hebreus-58-9/ […]

    • Obrigado irmão. Que Deus o abençoe. Mission Venture Ministries em Português

  4. […] https://mvmportuguese.wordpress.com/2013/10/22/obedeca-a-deus-hebreus-58-9/ […]

  5. […] https://mvmportuguese.wordpress.com/2013/10/22/obedeca-a-deus-hebreus-58-9/ […]

  6. […] https://mvmportuguese.wordpress.com/2013/10/22/obedeca-a-deus-hebreus-58-9/ […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: