Publicado por: mvmportugues | outubro 10, 2013

A OBEDIÊNCIA INSTANTÂNEA – Mateus 21:28-30

Obediencia - Mateus 21 vs 28-30

Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’. E este respondeu: ‘Não quero!’ Mas depois mudou de idéia e foi. O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor!’ Mas não foi. Mateus 21:28-30

Obediência imediata é um indicador de um coração que ama a Deus. Alguém que primeiro diz não ao Senhor, mas depois se arrepende e obedece, goza de Sua misericórdia. No entanto, alguém que imediatamente diz sim, mas nunca segue é um mentiroso que perde a misericórdia de Deus. Sim, um juramento de obediência a Jesus Cristo é uma promessa que requer ação rápida. Uma resposta honesta de não ao Todo-Poderoso pode ser convertida para a obediência, mas um sim desonesto, que passivamente desobedece é onde a autoridade moral está ausente.

Você às vezes se encontra concordando apenas para apaziguar uma autoridade sem intenção de seguir adiante? Ou você medita nas suas palavras e compromissos com um objetivo real para fazê-lo? O apaziguamento para obter harmonia no curto prazo, só vai agravar a decepção, ao longo prazo. É melhor enfrentar a verdade e experimentar alguma desaprovação do que mascarar suas verdadeiras intenções, até que sejam reveladas em uma revelação dramática. A obediência começa com a transparência.

Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus. Mateus 5:20

Aqueles que se escondem por trás da atividade religiosa, sem intenção de autêntica obediência a Deus vai perder suas bênçãos, e até a salvação. O Reino dos Céus não é feito com as mãos, mas nasce no coração dos que se arrependem e crêem no evangelho de Jesus Cristo. Nós, que nos chamamos de cristãos temos que perguntar honestamente que reino estamos construindo, Seu ou nosso? Quando damos o controle para Cristo, podemos descansar Nele. Nós confiamos e obedecemos porque este é o caminho para a vontade de Deus.

Onde está o seu Pai Celestial te chamando para obedecê-Lo? Talvez haja uma relação que precisa cessar, um trabalho que precisa ser mudado ou um amigo que você precisa perdoar. Cristo pode estar chamando você para uma temporada no exterior ou para uma cidade mais perto de sua família. Qualquer que seja e onde quer que o Espírito Santo está levando seu coração, não demore, e imediatamente obedeça a liderança do Espírito. Você pode ter dito não, apenas para realizar seu erro. Mude sua mente, engula seu orgulho e obedeça!

Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra. Salmo 119:67

Oração: Pai Celestial, dá-me a sabedoria para saber o que fazer e coragem para fazê-lo.

FONTE: © 2013 por Boyd Bailey. Todos os direitos reservados.

Wisdom Hunters Resources

Traduzido por Mission Venture Ministries


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: