Publicado por: mvmportugues | outubro 7, 2013

A ARMADURA DE DEUS – Efésios 6:13-17

A armadura de Deus - Efésios

“Revistam-se de todas as armas de Deus para que possam resistir quando forem atacados, e para que depois de terem feito tudo continuem firmes. Mantenham-se pois firmes, cingidos com o cinturão da verdade e protegidos com o colete da justiça de Deus. Que os vossos pés estejam calçados com o zelo em anunciar o evangelho da paz. E sobretudo a fé, pois é um escudo que vos protege contra o fogo disparado pelo inimigo sobre as vossas vidas. Também é necessário o capacete da salvação, assim como a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”

Há uma razão porque Deus nos deu Sua armadura, porque precisamos usá-la quando batalhamos contra o inimigo. Sem a proteção da armadura de Deus, estamos indefesos contra o reino espiritual. 

Mantenham-se pois firmes, cingidos com o cinturão da verdade – O cinturão da verdade em torno da nossa cintura é fundamental. Ele nos protege contra as mentiras e falsidades que o diabo usa para destruir a nossa fé em Deus e Suas promessas. 

E protegidos com o colete da justiça de Deus – Refere-se ao fato de que fomos colocados na posição correta perante Deus através do sangue de Jesus. Ele nos justificou moralmente e nos restaurou perante os olhos de Deus. A couraça é a nossa justiça através de Jesus Cristo e é por isso que protege a nossa parte mais vulnerável, o nosso coração que foi feito inocente do pecado e sagrado através da cruz. 

Que os vossos pés estejam calçados com o zelo em anunciar o evangelho da paz. – Nossos pés estão equipados com sapatos ou sandálias e estão prontos para ir onde Ele nos envia para compartir as “Boas Novas” em paz. Isto refere-se à nossa vontade de evangelizar o mundo. Isso não significa que você tem que ir para o exterior, você pode compartir o evangelio na sua própria vizinhança, no seu trabalho ou com seus amigos. Na próxima vez que você coloca seus sapatos, pense em todos os lugares que eles te vão levar e as oportunidades que você terá de informar as pessoas sobre Jesus. 

E sobretudo a fé, pois é um escudo que vos protege contra o fogo disparado pelo inimigo sobre as vossas vidas. – O escudo da fé desvia as flechas ardentes do inimigo. Devemos ter fé, assim o Senhor nos prepara com o escudo da fé para aqueles momentos em que experimentamos dúvida. Levante o seu escudo pela oração e citando Escrituras que você memorizou.  Estas são um poderoso escudo contra o inimigo. Leia ou diga em voz alta versículos da Biblia, porque ouvindo a Palavra lhe dará fé e você resistira o inimigo. 

Também é necessário o capacete da salvação – O capacete irá manter a sua cabeça e mente segura contra o  inimigo quando o colocamos na nossa cabeça. O capacete foi fundamental para a sobrevivência de um soldado na batalha.  Paulo na utilização da palavra “salvação” indica que o capacete é uma fonte de libertação total. Em Jesus, podemos encontrar a libertação em cada situação, espiritual, emocional, e física.  Ele tem que ser a nossa fonte, nosso guia e a nossa “saída”.   Nós não podemos salvarnos nós mesmos. 

E a espada do Espírito, que é a palavra de Deus – A espada do Espírito, é usado para resistir e matar o inimigo. A Palavra de Deus é uma arma forte e poderosa que é mais penetrante que qualquer espada. Se você não se lembrar de um verso de memória peça e confie no Espírito Santo, pois Ele lhe dará as palavras certas para dizer. 

Orem a Deus com toda a perseverança, em toda a ocasião, de acordo com o Espírito Santo. Sejam vigilantes no emprego persistente desta arma da oração, apresentando também a Deus as necessidades dos outros crentes” – Efésios 6:18. Oração contínua no Espírito nos faz ser vigilante. Essa é a nossa linha de comunicação direta com Deus e é reforçada pela ação de graças e louvor. 

Deus nos equipa com a sua armadura, não somente para que podemos defender nos durante a luta, mas para que também podemos ter vitória em Jesus Cristo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: