Publicado por: mvmportugues | agosto 31, 2013

PERDOAR É UMA ESCOLHA QUE DEVEMOS FAZER CADA DIA – Mateus 6:14

Perdão Romanos 4 vs 25

O perdão é uma decisão, não um sentimento. Se esperamos por bons sentimentos, poderíamos acabar esperando uma vida inteira para perdoar alguém. Precisamos pedir a Deus que nos dê um coração que perdoe. Precisamos orar por aqueles que nos magoaram, e é incrível como Deus suaviza nosso coração quando oramos por pessoas.

Tudo o que fazemos na vida que tem valor eterno depende dos dois maiores mandamentos. Amar a Deus e amar ao próximo. “Jesus respondeu: Amarás o Senhor teu Deus com todo seu coração e com toda a tua alma e com toda tua mente. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. “ (Mateus 22:37-39)

Uma das coisas mais amorosa que podemos fazer é perdoar. É difícil perdoar aqueles que nos magoaram, ofenderam, ou nos maltrataram. Mas Deus quer que nós os amamos, e também nossos inimigos. Neste processo, Deus nos aperfeiçoa.

O perdão abre o coração e a mente e permite que o Espírito Santo trabalhe livremente em nós. Ele nos liberta para amar mais a Deus e sentir o Seu amor em maior medida.

Não deixe que o perdão limite o que Deus quer fazer em sua vida.

Senhor, onde há uma distância entre eu e qualquer outro membro da família por causa da falta de perdão, me ajude a ser um instrumento de reconciliação. Eu quero entender a profundidade do Seu perdão por mim, para que eu seja capaz de perdoar outros.

Eu não quero que nada se interponha entre Você e eu, Senhor. Eu escolho este dia para perdoar aqueles que transgredirem contra mim, e caminhar livre da morte que o perdão traz. Eu sei que não posso ser uma luz para outros enquanto eu estou andando nas trevas por não perdoar.

Ajude-me a perdoar-me pelas vezes que eu falhei. Capacite-me a amar os meus inimigos como Você ordenou na sua Santa Palavra. Ensine-me a abençoar aqueles que me amaldiçoam e me perseguem. Faça de mim uma pessoa que seja rápida para perdoar, Senhor.

Eu escolho andar na luz, porque Você Senhor é luz, e ser purificado/a do pecado da falta de perdoar e de todo o pecado.

– – – – – – –

“Se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celestial também vos perdoará.”

Mateus 6:14


Responses

  1. É Verdade….O perdão é preciso
    gostei do post


Deixe uma resposta

Categorias

