Publicado por: mvmportugues | fevereiro 24, 2013

COMO PODEMOS FAZER A DECISÃO CERTA 100 % DO TEMPO? – Jeremias 33:3

Jeremias 33 vs 3 P

I.  Ore e peça a Deus para revelar a Sua perfeita vontade para você, incondicionalmente entrege seus desejos, planos e vida ao senhorio de Jesus Cristo. A promessa: “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.”  Jeremias 33:3 

II. Pergunte a Deus para guiá-lo à escrituras em Sua Santa Palavra que lhe dará as respostas que Ele já preparou para você. Ele vai lhe dar orientação direta para uma decisão que irá honrá-Lo. Temos que ter cuidado para que não lemos apenas os versos que vão apoiar os nossos desejos ou pontos de vista, mas, manter nossa mente aberta para a liderança do Espírito Santo. 

III. Procure o conselho de assessores piedosos, que vivem sob o senhorio de Jesus Cristo. 

IV. Pergunte a Deus para fornecer as circunstâncias que irão confirmar a sua vontade para sua decisão. É importante que não manipulemos as circunstâncias nós mesmos. 

V. Esteja disposto a deixá-Lo tomar a decisão, aceite a Sua resposta e agradeca a Ele por Sua orientação e cuidados. 

VI. Confie em Deus completamente e entrege sua vontade a Seu Senhorio. 

VII. Aplique os primeiros seis princípios diligentemente, peça a Deus para confirmar Sua escolha para você, que lhe dará paz e confiança. Adore-Lo na beleza de Sua Santidade e agradeça a Ele por Seu amoroso cuidado e orientação. 

Com tantas decisões para fazer na vida nos dias de hoje, é importante saber como tomar decisões que honram a Deus. Através da oração, podemos ter a ajuda de Deus, em fazer as escolhas certas.

Como podemos fazer escolhas certas? Ore antes de fazer uma escolha. Ore, para que você saiba o que fazer ou quem escolher. Sempre procurar a orientação de Deus. 

“Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.  Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou apóstolos:  Lucas 6:12-13 – Jesus sabia exatamente quem Deus estava chamando para serem seus apóstolos. 

Oração precedia tudo o que Jesus disse e fez. Ele orou ao Pai antes que Ele fez escolhas ou tomou medidas. Jesus teve razão 100% do tempo.  

“Jesus lhes deu esta resposta: “Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.” (João 5:19)  Quando damos a mesma prioridade à oração que Jesus deu, vamos também ver o que o Pai faz e vamos ouvir o que Ele quer comunicar-nos. 

O ministério de Jesus foi fundado na oração, fé e obediência. Nossas vidas e ministério para Deus e para os outros terão de ser fundados na oração também. Se vamos seguir a Jesus, teremos que segui-Lo na oração, fé e obediência.

Em Provérbios, encontramos conselhos muito específico sobre buscar a vontade de Deus e Sua orientação antes de tomar decisões. Quando buscamos o conselho de Deus, temos a Sua promessa, que Ele vai nos direcionar se reconhecermos o Seu senhorio sobre as nossas vidas. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;  reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará[a] as suas veredas.” Provérbios 3:5-6

            DEVEMOS

ENTREGAR: NOSSA VONTADE E DESEJOS

                          CONFIAR: EM DEUS COMPLETAMENTE

                                               OBEDECER: SEM HESITAÇÃO

                                                                         ORAR: COM FÉ E GRATIDÃO      

 


Responses

  1. Muito bom!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: