Publicado por: mvmportugues | fevereiro 11, 2013

CRISTÃOS FRUTÍFEROS – João 15:2

João 15 vs 2

Todo ramo em mim que não dá fruto Ele corta; e todo o que dá fruto Ele poda, para que produza mais fruto.” (João 15:2) 

Como Cristo enfatizou em sua parábola da videira e dos ramos, é de vital importância para um cristão a dar frutos. Há, de fato, muitos tipos de fruto espiritual mencionados nas Escrituras. 

Talvez o fruto mais importante, produzido na nossa vida pelo Espírito Santo, é a de um personagem como Cristo. “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” (Gálatas 5:22-23). “Porque o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade” (Efésios 5:9).  

Santidade – o selo de uma vida dedicada a Deus – é um fruto espiritual particular. “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim, a vida eterna.” (Romanos 6:22) e são “cheios do fruto da justiça” (Filipenses 1:11). Isto implica também o fruto das boas obras realizadas em nome de Cristo, “que você pode andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 1:10). 

O hábito de dar graças e louvor em vez de queixa e crítica é um fruto valioso cristão. “Portanto, por Ele, vamos continuar a oferecer o sacrifício de louvor a Deus, isto é, o fruto dos nossos lábios, dando graças ao Seu nome” (Hebreus 13:15). A generosidade é outro fruto importante. Paulo elogiou a entrega sacrificial dos Filipenses: “Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a nossa conta” (Filipenses 4:17). 

Finalmente, um fruto vital de um testemunho cristão é fruto produzido na vida de outros cristãos. O grande desejo de Paulo era: “não quero que ignoreis, irmãos, que muitas vezes propus visitar-vos (mas até agora tenho sido impedido), para conseguir algum fruto entre vós, como também entre os demais gentios.” (Romanos 1:13). 

FONTE: Henry Morris, Ph.D. – Institute for Creation Research (Instituto de Pesquisa da Criação)

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: