Publicado por: mvmportugues | janeiro 27, 2013

DEZPRESO ETERNO – Daniel 12:2

Daniel 12 vs 2 P

“Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno.” (Daniel 12:2) 

Alguns afirmam que o Antigo Testamento não sabe nada de uma ressurreição, mas esta promessa de Deus claramente refuta tal noção. Não somente serão alguns despertados para a vida eterna, mas outros para vergonha e desprezo eterno! 

Que final amargo isso será para aqueles que agora olham com desprezo na Bíblia. A palavra hebraica traduzida como “desprezo” é usada apenas uma outra vez, no último versículo de Isaías, mas está lá traduzida como ‘horror.’ “E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim, porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará, e eles serão um horror para toda a carne.” (Isaías 66:24 ) 

Provavelmente, não há doutrina da Bíblia mais odiado pelos incrédulos do que a doutrina da punição eterna. Foi esse ensino (não a evidência imaginária para a evolução) que levou Charles Darwin longe de Deus. No entanto, foi verificado pelo próprio Cristo que “é melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, do que ser lançado no inferno, onde ‘o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.’” (Marcos 9:47-48)

Então Jesus dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos: … estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.” (Mateus 25:41, 46)

Paulo também advertiu que aqueles que ‘não obedecem’ ao evangelho de nosso Senhor Jesus, eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. (2 Tessalonicenses 1:8-9)  

Desprezo eterno, o fogo eterno, castigo eterno, eterna destruição – estes esperam todos os que rejeitam a Deus e sua palavra de salvação, através de Cristo.  

Quanto melhor ser “despertado para a vida eterna!”  

FONTE: Institute for Creation Research por Henry Morris, Ph.D.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: