Publicado por: mvmportugues | janeiro 6, 2013

A pergunta de Deus é…Você quer ser meu filho? – João 1:12-13

João 1 12-13

Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. (João 1:12-13) 

João nos dá a maravilhosa promessa de Deus, de que qualquer um que recebe a Cristo vai nascer de novo e entra na família de Deus. Este é um nascimento espiritual de Deus, não um nascimento físico que depende da natureza humana.

Para receber Jesus significa crer em Seu nome. Seu nome é quem Ele é; ou seja, Sua pessoa. Jesus é Deus, assim como homem, Ele é o Cordeiro de Deus, nosso Salvador, que tira o pecado do mundo. Aquele que acredita em Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal é dado o direito de ser filho de Deus. Todos que crêem na Pessoa de Cristo são espiritualmente nascidos de Deus.

O versículo 12 contém palavras importantes para aqueles que recebem a Cristo. Ele deu, para aqueles que abriram sua vida a Ele, o dom gratuito de redenção. A salvação é somente pela graça. É um dom gratuito e nunca uma conquista humana. No entanto, o oferecimento do dom está dependente da aceitação do homem, de Cristo.

Deus nos transforma de filhos das trevas e do pecado aos Seus santos filhos quando, aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor, (o governante absoluto de nossas vidas), e quando nós entendemos que Jesus pagou nossa dívida de pecado em cheio quando Ele as levou sobre Si e morreu por nós na cruz.

No momento que nós confessamos nossos pecados e aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos da morte para a vida (João 5:24), de filhos das trevas para filhos da luz. Deus dá o Espírito Santo para comunicar esta vida nova e santa aos Seus verdadeiros filhos, e o Espírito Santo, vem viver em nossos corpos físicos quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor. A Bíblia afirma que a habitação do Espírito Santo nos dá o poder de vencer o pecado e para parar de pecar como faziamos antes. Romanos 8:1-2 declara: “Portanto, agora já não há condenação para os que estão vivos em Cristo Jesus …”

O pecado não tem mais o forte controle sobre nossas vidas que ele tinha antes de aceitarmos Jesus como o Senhor de nossas vidas. O poder e controle do pecados foi quebrado e destruído por Jesus na cruz, quando Ele afirmou aquelas magníficas e poderosas palavras, que mudam a vida: “Está consumado.” (João 19:30)

Filhos de Deus significa que nos tornaramos participantes da natureza divina (2 Pedro 1:4). Quando recebemos Jesus Cristo como nosso Salvador e O fazemos o Senhor de nossas vidas, nascemos de novo e fazemos parte da família de Deus. O presente, o privilégio e o nascimento são para aqueles que recebem a Jesus Cristo em sua vida.

A definição daqueles que crêem no Seu nome é comparada com recebê-Lo. João usa o verbo crer 98 vezes e ele nunca o usou como um substantivo. Está claro que ele pensava da fé como uma atividade, como algo que o homen faz, algo que tem movimento ao invés de um estado imóvel. Quando nós realmente acreditamos nos deixamos ser transformados por Jesus Cristo.

Muitas pessoas estão confusas sobre como elas podem ter certeza que Deus os perdoou e que os receberá no céu. Elas não sabem o que significa receber, acreditar, ou aceitar em Cristo.

Há uma história simples de um professor que ofereceu uma nota de dez dólares para qualquer estudante que a queria. Quando ele a ergueu, todos os alunos gritou: “Eu quero, eu quero”. Depois de uns momentos, o professor perguntou de novo quem quer esta nota de dez dólares, e, finalmente, um dos estudantes se levantou e caminhou até o professor e tomou a nota. A nota não era dele, até que a tomou. O mesmo é verdadeiro da salvação, ser perdoado e ir ao céu. Embora Jesus tenha fornecido salvação para nós através de Sua morte na cruz, o que Ele realizou lá não nos fará nenhum bem a menos que O aceitamos em nossa vida.

O versículo 13 fala do único que pode realizar ou produzir o novo nascimento. “Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus “

Este é um nascimento espiritual sobrenatural que nenhuma pessoa pode ganhar e nenhuma pessoa merece. Não é de sangue, tal como com o nascimento físico, mas é um nascimento espiritual. Não é pela vontade da carne, não pode ser obtido através de auto-disciplina ou de um esforço diligente para aderir a regras religiosas. Nem é pela vontade do homem. Ninguém se torna um filho de Deus participando de uma cerimônia religiosa, ou seguindo tradições de uma igreja. É inteiramente obra de Deus: “É, porém, por iniciativa Dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor.” (1 Coríntios 1:30-31)

Embora o nascimento espiritual é ocasionado por Deus, e não por homem, cada um de nós deve decidir aceitar ou rejeitar a Jesus Cristo. Assim como o estudante escolheu para se levantar e tomar a nota de dez dólar, precisamos nos mover e fazer a decisão de aceitar Jesus como nosso Salvador e faze-Lo Senhor de nossas vidas. Esteja assegurado que Deus quer que você o conheça, Ele quer que você receba a Cristo, nasça de novo espiritualmente e faça parte de Sua família.

Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20) 

Jesus deu a Sua vida por nós, para que pudéssemos ter a Sua vida em nós e sermos Seus filhos. Você é Seu filho? Você o deixou entrar? Se você gostaria de saber mais, siga este link.

 

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: