Publicado por: mvmportugues | dezembro 23, 2012

PROFECIA SOBRE O NASCIMENTO DE CRISTO – Isaías 9:6

Isaías 9 vs 6 P

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.(Isaías 9:6) 

Esta é verdadeiramente uma das profecias mais incríveis já dadas. Sem dúvida, se referindo ao prometido nascimento à virgem Maria, de Emanuel – “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará ã luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” (Isaías 7:14). O filho nascido é Jesus, que veio ao mundo como um bebê, enquanto o Filho dado é a Segunda Pessoa eternamente pro-criada da Divindade. 

Emanuel é o nome terrenal escolhido por Deus para o Seu Filho e retrata o caráter da Criança, que significa “Deus conosco” ou “Deus está entre nós.” 

Agora, Isaías descreve nomes divinos que só podem ser verdadeiros ao próprio Deus – Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele está apresentando a pessoa de Messias, como o de um homem, pois Ele era descendente de Davi, mas Ele era para ser Deus também. 

Porque um menino nos nasceu: O objetivo da vinda de Cristo foi para “nós” para o benefício de todos aqueles que O aceitam como Senhor e Salvador. Isaías viu a escuridão e tristeza da nação, e viu também o Filho que nasceria para remover a escuridão, e iluminar o mundo. 

Um filho se nos deu: Desde a eternidade Deus planejou a “dar” Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Jesus é o Filho de Deus e Ele existiu eternamente como o Filho. O Messias é representado frequentemente como tendo sido dado, ou enviado, ou como o dom de Deus como é mencionado em Atos 4:12; João 3:16; Efésios 1:22; João 17:4. O Messias era pré-eminentemente o dom de Deus para nós. O homem não tinha nenhum direito sobre Ele, e Deus deu voluntariamente Seu Filho para ser um sacrifício pelos pecados do mundo. 

E o governo estará sobre os seus ombros: Jesus reinará como Rei dos reis e Senhor dos senhores e o governo de todo o mundo estará sobre os seus ombros. 

E o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro: Jesus é o nosso “Maravilhoso Conselheiro,” o nosso exemplo perfeito e Mestre infalível. Ele tanto mostra e nos diz o que acreditar e como viver, e Ele nunca está errado, pois Nele “estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” (Colossenses 2:3). E mesmo o testemunho de seus inimigos, era que “nunca homem algum falou assim como este homem.” (João 7:46) 

E o seu nome será chamado … Deus Forte: A pergunta pode surgir a respeito de como o Filho também poderia ser “O Pai eterno.” Na verdade, esta frase também pode ser traduzida como “Pai da Eternidade,” devemos lembrar que o Filho eterno foi o Criador do tempo, bem como o espaço e a matéria e, na verdade, de todas as coisas (João 1:3; Colossenses 1:16 ). No mistério, insondável e glorioso da Santíssima Trindade, o Senhor Jesus observou também que “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). Ele é o Deus Todo-Poderosoporque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.” (Colossenses 2:9) 

E o seu nome será chamado … Pai Eterno: Salientando Sua divindade absoluta e eterna, assim como Sua onipotência e a unidade do Pai e do Filho na Santíssima Trindade. 

E o seu nome será chamado … Príncipe da Paz: Indicando que Ele é o primeiro líder que vai trazer a verdadeira paz para o mundo. Ele é o grande pacificador (Mateus 5:9), que “fez a paz pelo sangue da Sua cruz.” (Colossenses 1:20) 

Jesus traz paz de espírito aos seus seguidores porque o Senhor Jesus “conservarás em paz aquele cuja mente está firme Nele; porque ele confia em Ti. “ (Isaías 26:3). E quando Ele voltar Ele vai trazer a paz para o mundo como o “Príncipe da Paz”, porque a paz vai caracterizar seu reino sobre a terra. 

Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso. (Isaías 9:7)

Durante esta época do ano, devemos refletir que o próprio Deus é o grande sinal para Israel e o mundo inteiro. A atitude de homens e mulheres a Deus, em Cristo, revela o estado dos seus corações e sela o seu destino eterno, que será vida eterna, ou eterna separação de Deus.

Confiamos que você fará uma decisão para Jesus Cristo e vida eterna.

Bençãos para você nesta época em que celebramos o nascimento de Jesus Cristo nosso Redentor.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: