Publicado por: mvmportugues | dezembro 1, 2012

NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM – Mateus 4:4

Mateus 4 vs 4

Jesus respondeu: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” – Mateus 4:4 

A palavra de Deus é essencial na vida de qualquer um que afirma ser um seguidor de Cristo, porque em  primeiro lugar a Bíblia nos ensina como se tornar um cristão, e depois ensina como seguir a Jesus em nossa vida diária.

A palavra de Deus era importante na vida de Jesus. O sustentou e O ajudou em momentos de tentação. 

Precisamos entender que a palavra de Deus é o nosso sustento. Nós vivemos de toda palavra que procede da boca de Deus. É a palavra de Deus que nos dá a força para enfrentar as realidades e dificuldades da vida. Portanto, devemos prestar muita atenção ao que o Senhor está dizendo para nós. Precisamos viver pela palavra de Deus, caso contrário vamos perecer, como está escrito em Oséias 4:6 “O meu povo é destruído por falta de conhecimento.”

A palavra de Deus nos dá estabilidade para nossas vidas. Jesus disse que quem ouve as Suas palavras e lhes obedece é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Quando construímos nossas vidas com a palavra de Deus, podemos enfrentar qualquer tempestade e ainda permanecer forte e estável. (Mateus 7:24-27)

A palavra de Deus nos dá uma segurança e uma garantia de realização. Jesus disse que, mesmo se os céus e a terra passarão, Suas palavras jamais passarão. Deus não é um homem para que minta ou mude Sua mente. Podemos confiar em suas promessas com plena certeza de que Ele cumprirá o que prometeu. Abraão teve uma fé forte e inabalável nas promessas de Deus, mesmo em situações desesperadoras. (Marcos 13:31; Números 23:19; Romanos 4:18-21)

O Senhor nos fala através de seus servos e profetas na Bíblia e confirma e cumpre o que Ele tem falado por eles. O Senhor estava com Samuel, e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem. Portanto, devemos esperar a confirmação e realização do que o Senhor nos falou através de seus servos. (Isaías 44:25-26; 2 Crônicas 20:20; 1 Samuel 3:19)

A palavra de Deus nos livra do perigo e da destruição. O Senhor envia a Sua palavra em tempos de crise e de desespero e nos cura e nos liberta da morte. A palavra de Deus não volta vazia, mas cumprirá a finalidade para a qual foi enviada. Portanto, deixe-nos receber a palavra do Senhor e obedecê-la e seremos livrados da condenação eterna. (Salmo 107:20; Isaías 55:11)

A palavra de Deus estimula e inspira a nossa fé. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. A palavra de Deus traz clareza e compreensão em momentos de perplexidade e confusão. A palavra de Deus traz a mensagem de paz. Portanto, devemos encher nossos corações com a palavra de Deus, que nos dará fé e revelação. Não devemos ser facilmente perturbado com as várias vozes de medo e desespero que talvez nos rodeiam. Temos que concentrar nossa atenção na palavra do Senhor. (Romanos 10:17; Salmos 119:130; Hebreus 13:5-6; Filipenses 4:6-7)

A palavra de Deus nos dá conforto e tranqüilidade nos momentos de dor e aflição. Ela nos dá paz e sossego dentro de nosso coração. Ela nos dá esperança e garantia da assistência e presença de Deus. Isto é um grande conforto e uma fonte de cura para os nossos corações partidos. Portanto, devemos buscar o nosso conforto e consolo da palavra de Deus em tempos de angústia e dor. (Salmos 119:49-50; Salmos 85:8; Isaías 41:13) 

Deuteronômio 6:6 – nos ensina: “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.”  E Salmo 119:11: “Escondi a tua palavra no meu coração. . . “ A Bíblia também equivale a Palavra de Deus, como uma espada. Hebreus 4:12: “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” 

Pessoas precisam mais do que pão para viver, é preciso se alimentar de toda a palavra de Deus, porque ela nos ajuda nos momentos de necessidade e nos transforma e nos dá a compreensão e a certeza da vida eterna, onde teremos “o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7)

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: