Publicado por: mvmportugues | novembro 25, 2012

JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA

“Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6 

Deus criou nossos primeiros pais Adão e Eva com um propósito nobre em mente. Ele queria pessoas santas que o respeitariam, amariam, honrariam e O adorariam, homens e mulheres que iam irradiar Seu caráter Santo através de toda a terra.  (Gênesis 1:26-28) 

Quando Deus olhou para Adão e Eva, lá no jardim, viu o que seu coração ansiava por ver, viu Sua própria glória, santidade e amor refletido em suas vidas. Ele os criou para amá-lo, desfrutá-lo e adorá-lo e glorificá-lo para sempre. 

Deus deixou Adão e Eva sozinhos no jardim por um tempo e não demorou muito para que eles aceitassem a mentira enganadora oferecida por aquele orgulhoso, mal e rebelde diabo. Eles voluntariamente pecaram contra seu perfeito, santo e amoroso Pai, e desesperadamente tentaram cobrir seu pecado e rebelião. (Gênesis 3:8-11) 

Eles já não sabia por que foram criados, eles haviam perdido a sua identidade dada por Deus e propósito de vida. Eles deixaram o jardim e seu amoroso Pai que tinha proporcionando tudo para eles e saíram para um deserto vicioso.   

Eles mereciam ser destruídos e banidos da presença de Deus. Mas, em essência, Deus disse: “Ah, como eu ainda quero eles, como eu sinto falta deles e esses momentos de adoração e companheirismo, como eu sinto falta de ver minha santidade, minha glória e amor refletidos em seus rostos. Eu quero o Meu povo mais uma vez, para amar-me, para desfrutar de mim, e Me ter para sempre.” (Jeremias 31:3-6) 

Deus providenciou um sistema de adoração temporária através do sacrifício de animais (Hebreus 10:1-18). E, Deus sabia que nem tudo estava perdido, porque através do milagre da encarnação, o Filho de Deus unigênito repararia os danos que Adão, Eva e Satanás haviam feito, restaurando o homem e a mulher à sua herança sagrada. (Gênesis 3:15, Gálatas 4:04, 1 João 3:8) 

Quando Jesus nasceu, Deus olhou do céu à manjedoura em Belém, Ele viu o que havia desejado para ver por séculos. Quando Ele olhou para o rosto daquele bebê judeu deitado em uma manjedoura, Seu coração transbordou de alegria, porque mais uma vez Ele viu um reflexo perfeito de Si mesmo e da Sua glória, em forma humana (Lucas 2:6-7). Naquela santa noite, a terra foi tocada pelo céu de uma forma preciosa e maravilhosa; e a terra nunca mais foi a mesma. 

Precisamos entender que, como pecadores, não podemos nos reconciliar com Deus por nossa conta, então Deus fez um caminho para que poderíamos estar reunidos com Ele no céu e Ele enviou Seu Filho para tomar a penalidade de nossos pecados na cruz. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). A Escritura nos diz que: “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23). Jesus nasceu para morrer pelos nossos pecados, para que pudéssemos ter a vida eterna. Três dias após a Sua morte, Ele ressuscitou do sepulcro (Romanos 4:25), provando ser vitorioso sobre a morte. 

Ele preencheu a lacuna entre Deus e o homem, para que possamos ter um relacionamento pessoal com Ele, se só acreditamos, então, recebemos a vida eterna. “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3) 

A maioria das pessoas acreditam em Deus, até Satanás acredita. Mas para receber a salvação, devemos voltar para Deus, formar uma relação pessoal, se afastar de nossos pecados, e segui-Lo. Devemos confiar em Jesus com tudo o que temos e tudo o que fazemos. “Esta justiça de Deus vem mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem” (Romanos 3:22). A Bíblia ensina que não há outro caminho para a salvação do que por meio de Cristo que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” (João 14:6)

Jesus é o único caminho de salvação porque Ele é o único que pode pagar a nossa penalidade do pecado (Romanos 6:23). Temos que entender que não há outro caminho para chegar a Deus do que através de Cristo, não há outra verdade do que aquela que é fundada e centrada em Cristo, e não há outra vida eterna, exceto a vida de Cristo concedida ao crente, através da fé Nele. Todos os que ensinam o contrário são ‘lobos em pele de cordeiro,’ porque Jesus disse: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:8-9), e não há outra porta para o céu e não há outro Pastor das ovelhas. 

“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12), porque é Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, Ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.(2 Coríntios 4:6)

“Jesus é o pão da vida. . . O pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá eternamente” (João 6:48, 51) 

Ele é a “água viva”. “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (João 7:37). Nenhuma outra água satisfaz. 

Ele também é a “videira verdadeira” em quem nós devemos permanecer para ter uma vida que produz frutos. Ele disse: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15:1, 5) 

As Escrituras deixam bem claro que não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). Não há outro caminho, o Senhor Jesus Cristo é o caminho todo suficiente, e o caminho perfeito, a Deus. 

Jesus é o único caminho, e todos os que querem vir, podem vir a Deus por Ele:       

  • Admitindo que somos pecadores e que não podemos prever nossa própria redenção e purificação do pecado.
  • Acreditando que o Santo Filho de Deus Jesus, é o único sacrifício pelos nossos pecados e que Deus o ressuscitou da morte.
  • Confessando verbalmente e aceitando em nosso espírito que Jesus é e sempre será o Senhor da nossa vida. 

Nós precisamos saber e entender como era o relacionamento original entre Deus e o homem.  E por que o relacionamento foi quebrado. Qual é a provisão para restaurar a relação de Pai-filho. E qual é a eterna posição da nova relação entre Deus e o homem. 

Porque, o nosso destino eterno, o céu ou o inferno é determinado pela escolha que fazemos; e a nossa capacidade de desfrutar da nossa vida aqui na terra é totalmente dependente de conhecer o nosso Pai-Criador através de Seu Messias.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: