Publicado por: mvmportugues | setembro 2, 2012

NÃO ACRESCENTE OU TIRE DA PALAVRA DE DEUS – Apocalipse 22:18-19

Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; 19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. Apocalipse 22:18-19

A exatidão histórica, científica e profética das Escrituras, junto com suas qualidades de mudança de vida, oferecem evidência de que a Bíblia é a Palavra revelada de Deus, portanto, é imperativo que acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus. 

A razão pela qual podemos acreditar na Bíblia é por causa das profecias cumpridas contidas nela. Por exemplo, existem mais de 300 profecias no Antigo Testamento que lidam com Jesus Cristo que foram cumpridas no Novo Testamento. 

As evidências estatísticas provam que para sugerir que as profecias são apenas cumpridas por acaso é uma impossibilidade. Como poderia o profeta Miquéias contar do nascimento de Jesus em Belém perto de 400 anos antes de acontecer? Por que Isaías escreve que o Messias nasceria de uma virgem séculos antes Dele nascer? E como poderia o salmista descrever Sua morte por crucificação, muito antes que este estilo de punição foi usado pela primeira vez? Como poderiam eles ter escrito a respeito de Jesus ser traído por exatamente 30 moedas de prata, como o Antigo Testamento profetizou? Estas são apenas algumas das perguntas que são surpreendentemente e precisamente cumpridas. 

Não há maneira de explicar profecia cumprida além da inspiração divina, portanto, é muito importante notar que a Bíblia termina com uma afirmação da sua verdade, porque as palavras da Escritura são “fiéis e verdadeiras”  (Apocalipse 22:6). Os pecadores devem ser alertados a responder às advertências da Palavra do Deus vivo ou sofrer as consequências do que está escrito neste livro sagrado. Todas as profecias do Apocalipse sobre a condenação dos pecadores se tornarão realidade e esta realidade deveria conduzir as pessoas a Jesus, que nos livra da ira vindoura (1 Tessalonicenses 1:10). 

O próprio Senhor Jesus Cristo testemunha à autoridade e finalidade das palavras da profecia deste livro (Apocalipse 22:20). Sua advertência solene contra a adulteração da Escritura se aplica antes de tudo a profecia do livro de Apocalipse – “Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”  (Apocalipse 1:3). Há repreensões severas a Jezabel e seus seguidores (Apocalipse 2:20-23), para aqueles que tinam e têm adotado as “profundezas de Satanás” (Apocalipse 2:24), e os da “sinagoga de Satanás” (Apocalipse 3:9). 

Ao longo dos séculos, tem havido muitos que têm acrescentado ou tirado, não só do livro do Apocalipse, mas de toda a Bíblia e a mal interpretam. Assim, à luz da advertência contra alterar a Palavra de Deus no livro de Apocalipse, Cristo adverte no final para o Seu povo não se desviar do que está escrito nas Sagradas Escrituras, porque haverá graves conseqüências.  

Pesquisando as Escrituras, encontramos que o ensino de proibir acrescentar e tira não se limita ao livro de Apocalipse. Desde os primeiros dias do judaísmo aqueles que estavam encarregados ​​de preservar as palavras proferidas pelo Senhor sabiam que seu dever era manter a sua grande precisão. Eles levaram muito a sério as palavras de Deuteronômio 4:2 – “Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que eu lhes ordeno.”  (Veja também Deuteronômio 12:32 e Provérbios 30:6). A tradição oral utilizada por gerações de judeus fez um grande esforço para assegurar que as palavras exatas foram passadas as novas gerações. 

A Bíblia Sagrada não tem paralelo em toda a história humana, porque é inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16). Nenhum outro livro antigo é tão preciso, e nenhum outro livro é tão relevante para os seres humanos. A sua verdade transcende todos os tempos, línguas e culturas e tem tanto a dizer para a pessoa que vivem em uma cidade grande como ao sertanejo no sertão, porque foi inspirada pelo Deus eterno. 

Tome tempo para se familiarizar com este Magnífico Livro e de se aproximar mais à Deus. Quando outros te ensinam, assegure-se que você está adquirindo a verdade absoluta da Palavra de Deus procurando as Sagradas Escritura você mesmo como os bereanos fizeram. (Atos 17:11) 

É o Senhor Jesus que dá testemunho destas coisas dizendo: “Sim, venho em breve!”

Amém. Vem, Senhor Jesus. Maranata!

A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém. (Apocalipse 22:20-21)


Responses

  1. deus e a unica salvação…….louvai ao senhor


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: