Publicado por: mvmportugues | julho 22, 2012

SOMOS COMO A NEBLINA QUE APARECE POR UM POUCO DE TEMPO E DEPOIS SE DISSIPA – Tiago 4:14

Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. 14 Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. 15 Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. – Tiago 4:13-15

Tiago lida com uma questão factual nestes versos e se dirige a atitude ambiciosa de vida e planejamento, sem respeito a Deus. Ele repreende a viver independentemente de Deus com uma mentalidade auto-suficiente. Poderíamos pensar que, como crentes isto não se aplica a nós, porém, devemos lembrar que Tiago estava escrevendo para crentes e ele alerta e repreende aqueles que procuram andar independentemente de Deus.

Tiago não está condenando o planejamento, estratégico sábio e cuidadoso. O problema está no que eles não fizeram, eles fizeram um planejamento amplo, mas no decorrer de sua planificação, eles ignoraram totalmente a Deus. O Senhor não era parte de sua agenda.

A coisa importante que precisamos focar, é a forma de como usamos o nosso tempo nesta terra e que teremos de mostrar quando chegarmos ao fim da nossa vida? Quanto foi investido no Reino de Deus, ou o quanto gastamos em coisas mundanas? Será que vamos ser recompensados ​​no final pelo nosso trabalho ou vamos sofrer perdas no julgamento?

Precisamos de nos aproximarmos de Deus e Ele se aproximará de nós (Tiago 4:8). Quando fazemos isso, Ele nos ensina a viver cada dia sem arrependimentos.

A vida é um vapor! Como uma neblina matinal que logo desaparece. A vida é um dom de Deus e em relação ao reino da eternidade é relativamente curta. A promessa de Deus é de setenta anos, oitenta se somos fortes (Salmo 90:10), mas mesmo se você passar dos cem ainda é em um vapor aos olhos de Deus. Não há garantias sobre o amanhã, muito menos do próximo ano ou daqui a dez anos. Nossos corpos físicos estão aqui na terra por apenas um momento fugaz aos olhos de Deus (Salmo 90:4, 2 Pedro 3:8).

Devemos agradecer ao nosso Pai celeste cada manhã quando nós acordamos, tendo em mente de que nossa vida inteira existe apenas um sopro de Deus o fôlego de vida (Gênesis 2:7, Jó 33:4). Você pode ser jovem e saudável, esta manhã, mas você poderia facilmente ser atingido e estar morto antes da noite.

Nós não gostamos nem queremos pensar muitos sobre essas coisas, mas se as ignorarmos não vamos viver a nossa vida corretamente à luz da eternidade.

Alguma vez você já pensou em quanto tempo lhe resta? Quanto tempo você vai ter para ouvir o que Deus está dizendo para você, e fazer as mudanças necessárias na forma de como você está vivendo, antes de descobrir que já não há mais tempo?

Devemos estar prontos para encontrar nosso Criador a qualquer momento e devemos pedir-Lhe muitas vezes: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” (Salmo 90:12), antes que seja tarde demais.

Tiago acaba dando um grande conselho: “Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” Dai vem a expressão “se Deus quiser.”

Você sabia que estamos vivos hoje, porque é a vontade de Deus? Ele quer-nos vivo neste momento na história por uma razão. É incrível pensar sobre isso. Mesmo que não estamos aqui durante muito tempo, estamos aqui por uma razão, para uma finalidade. Deus nos criou para um propósito na vida e é para estar em comunhão e para adorá-Lo. Nós não somos normais, se não reconhecemos que este é o propósito total de Deus para nossas vidas.

Se você gostaria de entender mais sobre a adoração visite o seguinte link: Como adorar a Deus em Espírito e Verdade – João 4:24

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: