Publicado por: mvmportugues | julho 9, 2012

A CHAVE DA SOBREVIVÊNCIA É O AVIVAMENTO – 2 Crônicas 7:14

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. – 2 Crônicas 7:14

Este verso bem conhecido afirma requisitos de Deus para nos abençoar; Ele requer humildade, oração, devoção e arrependimento. Enquanto essa promessa foi originalmente dada ao Rei Salomão com respeito ao povo de Israel, é certamente aplicável a todos os que invocam o Senhor em arrependimento e fé. Este versículo é uma alta expressão da vontade de Deus para ouvir as orações de um povo arrependido.

Nós encontramos palavras semelhantes no Novo Testamento   Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. 9 Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. 10 Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará. (Tiago 4:8-10)

Vamos dar uma olhada no nosso verso:

Se o meu povo – Este é o começo das condições de que Deus está buscando para ser cumpridas antes de que Ele agirá. É claro que Deus está emitindo uma promessa condicional à Sua gente – façam essas coisas e responderei. Deus tem uma expectativa de coisas específicas, antes que Ele traz avivamento. Sabemos também que essas promessas são apenas para aqueles que depositam sua fé em Deus.

Muitas vezes esquecemos que o trabalho de avivamento sempre começa com o povo de Deus, por que? Deus tem que primeiro renovar o seu povo antes do trabalho real de ganhar almas para Cristo possa iniciar.

Quem se chama pelo meu nome – Deus é aquele que nos chama de entre os do mundo. Ser cristão significa que estamos destinados a nos destacar do resto do mundo. Devemos viver de um modo diferente do que o mundo, porque valorizamos coisas diferentes, valorizamos uma promessa eterna e valorizamos um estilo de vida diferente.

Somos chamados a ser um sacerdócio santo, onde cada crente tem a responsabilidade para o ministério. Somos chamados a ser testemunhas de Cristo neste mundo para compartilhar a verdade e corajosamente procurar o Seu poder.

Se humilhar A palavra humilde significa estar em submissão, e viver em um estado de rendição. Quando nos humilhamos, estamos dizendo literalmente a Deus, você está em controle da minha vida. Quando nos humilhamos diante de Deus estamos permitindo que Ele nos molde à Sua vontade e uma vez que permitimos que o Deus faça isto, não podemos permanecer o mesmo.

E orar Um dos princípios-chave do avivamento é um esforço concentrado em oração. Quando oramos estamos trazendo nossas vidas para encontrar-nos com Deus e no momento em que nos encontramos com o Senhor algo surpreendente acontece, Ele se verte em nossas vidas. É por isso que a oração é tão absolutamente essencial para experimentar o avivamento.

A oração é a base de um relacionamento crescente com Deus e sem a oração o relacionamento nunca vai realmente crescer. Devemos ter uma conexão mais profunda com Deus se algum dia quisermos experimentar o avivamento em nossas vidas e em nossas igrejas. Cada dia tomamos uma decisão, de cultivar e crescer esse relacionamento com Deus, ou de estar satisfeitos onde estamos em nosso relacionamento com Ele.

Avivamento não é nada mais do que Deus entrando em uma relação conosco e preenchendo-a com Sua presença e poder de uma nova maneira. Se não estamos desenvolvendo este relacionamento com Deus, nunca iremos experimentar um avivamento pessoal, e precisamos de muitas pessoas com este tipo de compromisso para ter um avivamento na igreja e na nossa comunidade.

E buscar a minha face – Para buscar algo de Deus significa primeiro ter o desejo profundo de ver que isso aconteça e então ativamente e persistentemente persegui-lo.

Uma das principais razões pelas quais igrejas na América raramente vêem um movimento de Deus é porque elas não o querem o suficiente. Há um preço pessoal que tem que ser pago para encontrar avivamento. É render-nos à liderança do Espírito Santo e, em seguida, obedecendo o que o Espírito diz. As igrejas hoje em dia não vêem Deus se movendo porque as pessoas pararam de procurar.

Deus disse estas palavras a Jeremias: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29:13). Nós só realmente encontraremos Deus e Seu poder de revivificação quando desejamos sinceramente só o que Ele pode nos dar. Uma vez que o desejo está lá, então nós temos que persegui-lo.

E se afastar dos seus maus caminhos – O avivamento nunca vai acontecer na nossa vida, até que deixamos os nosso pecado. O pecado é nada mais do que escravidão pura. Quando reconhecemos nossa atitude errada e confessamos, renovamos o nosso relacionamento com Deus e Ele nos liberta.

Se queremos que as nossas igrejas vejam avivamento, hoje é o dia para buscar o Espírito Santo. Se queremos que a nossa comunidade veja um poderoso derramamento do Seu poder, hoje é o dia para buscar Jesus. Se hoje Deus está batendo na porta do nosso coração, precisamos nos humilhar, orar e buscar a face de Deus, desviar de nossos maus caminhos e Ele nos ouvirá dos céus, e Deus perdoará os nossos pecados e curará nossas vidas, famílias, igrejas, comunidades e nossos país. E pode haver mais uma vez um grande avivamento.

O tempo é curto, o nosso Senhor está voltando em breve. Ao vencedor a coroa da vida será dada (Tiago 1:12) e com o Rei da Glória – aqueles que ACEITAM (Romanos 3:23), ACREDITAM (Romanos 5:8) e CONFESSAM (Romanos 10:9) – reinarão eternamente.

 


Responses

  1. Deus seja louvado. Esta palavras nos da uma chance de renovo na nossas vidas.

  2. Deus e fiel mesmo que nos ainda nao entenda ele e longanimo sempre nos da uma nova oportunidae para entender !quando enterdermos ele sempre cumpre com aquilo que prometeu !

  3. Muito bom !

    • Obrigada Alessandra. Tudo é para a honra e gloria do nosso Senhor. Bênçãos para você.

  4. Que deus porça tr abençoa acada dia da sua vida shalom aleichem aleichem shalom

    • Obrigada Isaias, tudo é para a honra e gloria do nosso Senhor. Bênçãos e shalom.

  5. Maravilhas para nossas vida basta seguimos.

  6. Um estudo muito abençoado

  7. Muito bom e bem explicado este versículo, vou aplicar lo na minha vida.

    • Obrigada Eliana, que bom que foi uma bênção para você, pois a palavra de Deus sempre é. Continue estudando e Ele abrirá o seus olhos e te dará muito intendimento.

  8. Bom dia!!!! boa explicação da palavra que o Senhor renove a cada dia mais a vida de vcs…

    • Obrigada Claudinea, e muitas bênçãos do Senhor para você também.

  9. Deus seja louvado


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: