Publicado por: mvmportugues | maio 28, 2012

AMIGOS TRAZENDO AMIGOS PARA JESUS – Lucas 5:18-19

Alguns homens chegaram trazendo um paralítico numa maca e tentavam levá-lo para perto de Jesus. E, como não tinham conseguido entrar com ele por causa da multidão, subiram no telhado e, por entre as telhas, abaixaram a maca no meio das pessoas que estavam ali e o puseram diante de Jesus. Lucas 5:18-19

Quando nos preocupamos por um amigo, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar. Se ele ou ela têm uma necessidade não terá que pedir duas vezes, porque vamos estar lá pronto para ajudar.

A amizade é um compromisso que envolve o desenvolvimento e prática das virtudes de: confiança, fidelidade, confiabilidade, integridade e honestidade. Um amigo ouve, ajuda e perdoa, e o mais importante de tudo, um amigo traz um amigo para Jesus.

Há muitos versículos na Bíblia sobre a amizade, mas este se encontra em Lucas 5:18-19 e conta uma bela história sobre amigos trazendo um amigo que tinha necessidades para Jesus. A conta dessa história também pode ser encontrada em Marcos 2:1-12.

Havia um homem que estava paralisado e não podia andar ou movimentar-se em seu próprio poder, ele estava sempre deitado na cama. Este homem tinha quatro amigos que eram verdadeiros amigos e acreditavam que se conseguissem levar seu amigo doente a Jesus, ele seria curado. Eles sabiam que Jesus já havia realizado muitos milagres de cura, então os quatro amigos levaram seu amigo em uma maca para a casa onde Jesus estava ensinando em Cafarnaum.

Quando eles chegaram lá, eles descobriram que não podiam passar por meio da multidão. No entanto eles não desistiram, pois tinham fé de que Jesus poderia curar seu amigo se ele poderia simplesmente chegar perto de Jesus. Então, eles vieram com um plano, que foi corajoso e ousado — eles o levaram até o telhado da casa e o baixaram por entre as telhas no meio da multidão, bem em frente de Jesus.

Esses amigos tinham ido a extremos para trazer o seu amigo paralítico ao Senhor. Jesus reconheceu suas ações como uma expressão de sua fé, e por causa de sua fé, disse ao paralítico “Homem, teus pecados estão perdoados.” Esta é uma lição muito importante para nós, este homem não foi somente curado fisicamente, mas espiritualmente pela fé que seus amigos tinham em Jesus. Há muitos exemplos na Bíblia onde uma pessoa é curada por causa da fé de outra pessoa, (aqui estão alguns deles Mateus 9:2; 9:18; 9:32; 15:28). Estes exemplos nos ensinam que a nossa fé pode permitir que Deus trabalhe na vida dos nossos familiares, amigos e outros.

Precisamos lembrar que a maior necessidade do homem é a cura espiritual, ou o perdão. O Senhor deu para este pobre homem paralisado o que ele mais precisava, a cura espiritual. Você está disposto a fazer o que for necessário para levar sua familia, amigos e outros a Jesus para o perdão, para serem salvos de uma eternidade no inferno?

Há milhões de pessoas ao redor do mundo que nunca receberam um convite por um amigo para vir a conhecer Jesus. Essas pessoas estão em grande necessidade para alguém trazer-lhes as Boas Novas que é a mensagem sobre Jesus Cristo. No entanto, antes que possam compreender, alguém precisa compartilhar com elas. Será você quem o fará?

A verdade é que se você é um seguidor de Cristo, se você diz que Jesus é seu Senhor e Salvador pessoal e é um crente nascido de novo, você é chamado a compartilhar sua fé com outros. De fato, Jesus mesmo disse: “Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém e em toda a Judéia e Samaria, e até o fim da terra” – Atos 1:8.

Todos nós temos amigos que precisam de Jesus. Quanto realmente nos preocupamos, e até que ponto estamos dispostos a ir a introduzi-los a Jesus? Para quem você vai ser um amigo hoje?

 

Parcialmente adaptado de autor desconhecido – fonte: “Open Windows”


Responses

  1. Muito esclarecedor… Adorei o texto.

    • Obrigada Gláudio. Tudo é para la honra do nosso Senhor. Bênçãos para você


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: