Publicado por: mvmportugues | março 5, 2012

E PARA O NOSSO DEUS OS FIZESTE REINO, E SACERDOTES – Apocalipse 5:10

A Santa Palavra de Deus nos diz que como crentes nascidos de novo pela fé no sacrifício expiatório de Jesus Cristo que somos de fato inquestionavelmente sacerdotes a Ele, e que é uma posição irrevogável. Aqui estão algumas escrituras que validam o nossa posição perante Deus Todo-Poderoso:

Jesus nos fez para ser um reino de sacerdotes para Deus e seu Pai “e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Âquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.” (Apocalipse 1:5-6)

  • “Você os fez para ser um reino e sacerdotes para nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:10)
  • “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele por mil anos.”(Apocalipse 20:6)

Chegamos a Ele como pedras vivas “E, chegando a Ele, a pedra viva, que foi rejeitada pelos homens, mas é eleita e preciosa aos olhos de Deus, também vós, como pedras vivas, sois edificados como um casa espiritual para serdes sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4-5)

Nós somos um sacerdócio real Vocês, porém, são um povo escolhido, um reino formado por sacerdotes, uma nação santa, um povo que pertence a Deus. E o propósito de vocês é proclamar as obras maravilhosas daquele que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. Antigamente vocês não eram ninguém; mas agora são o povo de Deus. No passado vocês não recebiam misericórdia; mas agora recebem misericórdia de Deus.” (1 Pedro 2:9-10)

Aqui estão alguns dos requisitos dos sacerdotes Santos de Deus: 

  1. Devem ser nascidos de novo pela fé no sacrifício expiatório de Jesus Cristo – Jesus, deve ser o Senhor e Salvador de nossas vidas. “Jesus respondeu: Digo-lhe a verdade: Se uma pessoa não nascer de novo, ela não pode fazer parte do reino de Deus.” (João 3:3)
  2. Verdadeiros sacerdotes para Deus tem um profundo desejo de conhecer e ensinar a verdade, porque eles acreditam que Jesus disse: Então Jesus disse aos judeus que acreditavam nele: Se vocês continuarem a obedecer as minhas palavras, serão verdadeiramente meus discípulos. Então conhecerão a verdade; e a verdade libertará a vocês.” (João 8:31-32)
  3. Verdadeiros sacerdotes têm um profundo desejo de estudar a Palavra de Deus, passar tempo em oração, encontrar-se com outros crentes para que eles possam manter um contato humilde e sagrado com Deus. Eles têm um profundo desejo de adorar a Deus e o Salvador “em espírito e em verdade.” Salmo 119:11 descreve o que está no coração de um verdadeiro sacerdote de Deus: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.” 
  4. Como sacerdotes de Deus devemos ser fiéis a viver e ensinar a verdade aos nossos cônjuges e nossos filhos. Existem líderes religiosos que leem a Bíblia e fingem ensinar a verdade, mas seus filhos são selvagens, destrutivos, moleques indisciplinados. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)” (1 Timóteo 3:2-5).  Estude também Tito 1:6-11.
  5. Os sacerdotes foram comissionados por Deus para compartilhar o evangelho com pecadores que estão a caminho do inferno, Deus nos guiará para aquelas pessoas que estão prontos para ouvir o evangelho.“E Ele (Jesus) disse-lhes:” Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16)
  6. Sacerdotes para Deus são embaixadores de Cristo. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. … Portanto, somos embaixadores de Cristo, e é como se Deus estivesse chamando as pessoas por nosso intermédio. Em nome de Cristo, nós suplicamos a vocês: Façam as pazes com Deus.” (2 Coríntios 5:14-15, 20)
  7. Como sacerdote somos mensageiros de Deus. “Pois os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos.” (Malaquias 2:7)
  8. Sacerdotes diante de Deus sabem que a sua fonte de força vem do Espírito Santo. O Espírito que Deus nos deu não nos faz covardes, mas enche-nos de poder, de amor e de domínio próprio.” (2 Timóteo 1:7)
  9. Sacerdotes para Deus devem ser santos. Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1:13-16)

O que deve fazer um sacerdote de Deus quando ele ou ela pecam e falham contra Deus? Encontramos a resposta de Deus em 1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Precisamos lembrar que Jesus é o nosso Sumo Sacerdote e o Pai fez “Âquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21)

Deus nos elegeu para sermos ministros de Cristo Jesus aos perdidos. Ele nos deu o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os perdidos, uma vez que cheguem ao conhecimento da verdade podem tornar-se uma oferta aceitável a Deus, santificados pelo Espírito Santo. (Romanos 15:16)

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: