Publicado por: mvmportugues | fevereiro 27, 2012

JESUS ENSINA SOBRE CONFIAR NAS PESSOAS – João 2:24-25

24Mas Jesus não confiava neles, pois conhecia todas as pessoas. 25 Ele não precisava de que alguém lhe falasse a respeito delas. Ele mesmo sabia o que estava na mente delas. João 2:24-25   

Nosso Senhor conhecia todos os homens, a sua natureza, disposições e afetos. Ele, cujos olhos são como tochas da verdade, pode ver profundamente o que ocorre em nossos corações e almas.   

Ele sabe quem são seus inimigos, e todos os seus secretos, planos perversos, Ele sabe quem são os hipócritas e onde estão localizados, Ele conhece suas personagens verdadeiras. Ele também sabe quem são verdadeiramente Dele, Ele conhece a sua santidade, integridade e amor por Ele, Ele também sabe de suas fraquezas. Deus sabe o que as pessoas vão fazer e o que elas querem fazer, Cristo sabe o que nelas há, Ele irá testar todos os corações. Cuidado com uma fé morta, ou uma profissão formal: professores carnais não são confiáveis, estes homens vão fingir para outros e a si mesmos, mas não podem enganar a Deus Todo-Poderoso ou o Espírito Santo, que sonda o coração e os motivos.  

Jesus não confiava nessas pessoas, que acreditavam Nele somente com base em seus milagres, Ele não os acrecentou ao número de seus associados; Ele não os admitiu a uma íntima comunhão com Ele, Ele não conversou livremente com eles, ou passou muito tempo com eles, mas Ele logo os deixou e partiu para outras partes da Judéia, e Galiléia.   

Jesus conhece todos os homens, os bons e ruins, os perversos, os pecadores enganosos, e todas as suas ações públicas e privadas; Ele sabe da maldade de seus corações. Ele sabia que eles iriam tentar destruí-lo e aos seus discípulos, Ele sabia que algumas dessas pessoas que gritaram bem alto nas ruas; crucificar – crucificar – destrua e silencie esta pessoa que nos tem perturbado e irritado por nos haver dito a verdade – acabe com o Filho de Deus e com qualquer que se atreverá a dizer a verdade.  

Jesus também sabe aqueles que são verdadeiramente seus, aqueles que já fizeram Dele Senhor e Salvador de suas vidas.  Ele conhece as pessoas que Ele lavou, salvos, santificou e justificou pelo seu sacrifício e sangue. Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz”, é desta maneira que Jesus sabe quem são realmente os verdadeiros filhos de Seu Pai  porque estão sempre ouvindo a Sua voz e obedecêndo-lo. (João 10:27) 

Jesus conhece o joio e também conhece os que realmente são o bom trigo – Ele conhece os Seus santos e Ele sabe quem são os hipócritas e onde estão encaixados em sua Igreja. (Mateus 23:24-29) 

***

“Milhões se chamam de cristãos e pagam alguma homenagem simbólica a Jesus, mas um teste simples vai mostrar o quão pouco Cristo é realmente honrado entre eles. Deixe o homem ser posto à prova sobre a questão de quem ou o que é realmente importante, e sua verdadeira posição será exposta. Deixe que ele seja forçado a fazer uma escolha entre Deus e o dinheiro, entre Deus e os homens, entre Deus e a ambição pessoal, Deus e o ego, entre Deus e o amor humano, e Deus irá tomar o segundo lugar cada vez. Essas outras coisas serão exaltadas acima Dele. No entanto, o homem pode protestar – a prova está nas escolhas que ele faz, dia após dia ao longo de sua vida.” 

                                                                     A.W. Tozer, “A busca de Deus” 

***

O fato chocante da nossa era da igreja de Laodicéia é que muitos e talvez a maioria das pessoas pregando nos púlpitos tem homens escolhidos que sempre dizem  “sim” para fazer backup de seu engano e “doutrinas de demônios” e são joios e hipócritas. Esta entourage ímpia está na frente, agindo seus desempenhos, mas, na realidade, eles são hipócritas e fraudes. 

A maioria dessas pessoas nunca foram chamadas, nomeadas e ungidas para o ministério por Deus Todo-Poderoso. Como homens e mulheres de Deus é vital que nós ensinamos a verdade absoluta, mas é igualmente importante que nós absolutamente obedecemos e vivemos a verdade. Como podemos saber quando estamos na presença de um verdadeiro homem ou mulher de Deus? A resposta é simples – Jesus será sempre o centro da atenção. Haverá sempre um aroma, um perfume de humildade, pureza e amor divino no coração, onde Jesus está verdadeiramente reinando como Senhor e Salvador. 

Jesus nos prometeu que quando nos tornamos verdadeiros crentes Nele e na salvação que Ele adquiriu para nós no Calvário – de nossos corações fluirão rios de água viva. Quando temos a Sua água viva, Sua  verdade e Seu amor fluindo de nossas vidas, todos ao nosso redor serão incentivados e refrescados, e nosso Salvador será glorificado.   

                                             D.L. Russell – Ministérios Missão Venture     


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: