Publicado por: mvmportugues | janeiro 9, 2012

APROXIMEM-SE DE DEUS E ELE SE APROXIMARÁ DE VOCÊS – Tiago 4:8

“Aproximem-se de Deus e Ele se aproximará de vocês. – Tiago 4:8

Nós nos aproximamos de Deus, confessando o pecado e estudando a Sua Palavra. O objetivo de cada crente é caminhar em obediência e comunhão ininterrupta com nosso Pai celestial. Deus se aproxima aos crentes que são leais a Sua maneira de pensar como revelado na Bíblia Sagrada.

Como cristãos devemos cometer as nossas vidas para obedecer Jesus Cristo como Senhor, devemos nos colocar sob o controle de Deus como nosso governante supremo, e dar a nossa lealdade a Ele.  Aproximar-se de Deus é quando temos um grande desejo de proximidade com o Deus vivo, para chegar a conhecê-Lo melhor tendo comunhão com Ele. É a busca de uma relação de amor e intimidade com Deus.

O Senhor deseja ter comunhão conosco. Ele disse a Zacarias: Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos exércitos.” – Zacarias 1:3

Quando somos salvos nós temos um grande desejo de estar em comunhão com a Pessoa que pagou o sacrifício final pelos nossos pecados. Como os sacerdotes dos tempos antigos se aproximavam de Deus, da mesma maneira  acontece com aquele que vem com a fé salvadora, aquele que vem com humildade e literalmente admirando a majestade de um infinitamente santo e misericordioso Deus.

O grande clamor de Paulo era: Tudo o que desejo é conhecer a Cristo (Filipenses 3:10). Seu desejo era “estar ausentes deste corpo, para estar presente com o Senhor,” – 2 Coríntios 5:8. Paulo continua: “E é por isso que também nos esforçamos para ser agradáveis a Deus” – 2 Coríntios 5:9.

Como Paulo, é fantástico entender o que significa querer a energia de Deus fluindo através de nós. Para entender e querer saber tudo o que há de intimidade em uma comunhão viva com um Deus santo. Isto deve ser a busca do coração de cada crente.

É impressionante que Deus, que transcende o universo nos permite entrar em comunhão com Ele através da oração. Nós não merecemos, no entanto o Pai se deleita em ter comunhão conosco. Ele dá as boas-vindas a nossa voz e tem prazer em responder nossas orações. Temos um Sumo Sacerdote compassivo que está esperando para nos aproximar, “com confiança do trono do nosso Pai que é cheio de amor, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para nos ajudar na hora em que precisarmos.” – Hebreus 4:16

Quando nos aproximamos de Deus, Ele se aproximará de nós. Deus requer que nós exercemos o nosso desejo em direção a Ele primeiro, e Ele abraçara qualquer crente não importa quanto tempo ou até que ponto ele se afastou Dele. Deus está pronto a nos aceitar de braços abertos.  “O Senhor está perto de todos os que o invocam.” – Salmo 145:18

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: