Publicado por: mvmportugues | dezembro 26, 2011

CONHECERÃO A VERDADE; E A VERDADE LIBERTARÁ A VOCÊS – João 8:32

“Então conhecerão a verdade; e a verdade libertará a vocês.” – João 8:32. Estas são as memoráveis ​​palavras de nosso Senhor Jesus.

Este capítulo de João contém intensos diálogos entre Jesus e os líderes religiosos da época. Havia uma grande multidão quando Ele estava sendo desafiado pelos fariseus sobre o pecado e a salvação. No meio deste diálogo Jesus virou-se para aqueles que creram Nele e disse: “Se vocês continuarem a obedecer as minhas palavras, serão verdadeiramente meus discípulos. Então conhecerão a verdade; e a verdade libertará a vocês.” – João 8:31-32.

Como cristãos, queremos ser livre no sentido mais profundo, mais completo, porque o contrário é servidão e escravidão. Em João 8:36, Jesus nos diz que: “Portanto, se o Filho libertar vocês, então serão realmente livres.”

Quando somos salvos, Cristo nos liberta da escravidão do pecado. Ele nos liberta da escravidão que estava em controle das nossas vidas até o ponto quando O aceitamos como Senhor e Salvador. Nós estávamos reduzidos à servidão aos desejos da carne e da mente, sendo governado pelo príncipe das potestades do ar. “No passado, vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e das coisas más que fizeram contra Deus.  Vocês viviam da mesma maneira como o mundo vive e seguiam aquele que governa os poderes espirituais no ar. Ele é o espírito que agora está influenciando a vida daqueles que se recusam a obedecer a Deus. Todos nós vivíamos como eles, procurando satisfazer a nossa natureza pecadora. Fazíamos toda a vontade dos nossos corpos e dos nossos pensamentos. E, como o resto do mundo, nós também estávamos sujeitos à ira de Deus, pois éramos como eles.” – Efésios 2:1-3. Não havia nenhuma maneira para nós libertar-nos de nossos pecados, se Ele não tivesse nos resgatado, e nossa servidão ao pecado teria terminado em julgamento.

Quando estamos livres nós experimentamos Jesus, o soberano, ressuscitado Senhor do universo, como a fonte e conteúdo de liberdade real em nossa vida. Jesus ensinou seus discípulos, pela palavra e por exemplo, como obedecer a vontade divina, e como resultado, a plenitude da vida destinada e abençoada por Deus é encontrada em ouvir e obedecer a Sua palavra.

“Conhecer a verdade” é ser pessoalmente e apaixonadamente envolvido/a com o Senhor em uma relação íntima de Mestre-discípulo. A salvação é um dom, mas o discipulado é uma caminhada. Devemos crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor para ser totalmente livres. À medida que caminhamos na verdade, somos transformados pela renovação de nossas mentes sob a Sua instrução e exemplo.

Podemos estar cheios de informações acadêmicas e ainda ser muito vinculado à fragilidade de nossas almas e vidas. Um relacionamento íntimo, obediente e disciplinado com Deus é o “conhecimento” que verdadeiramente nos liberta. Somente uma vida de aprendizagem santa e obediência trará crédito ao nosso Senhor e honra ao nosso Deus, e nos libertará a ser mais como Aquele que é sempre Fiel e Verdadeiro. Para que isso aconteça, precisamos de duas coisas: Precisamos da verdade e graça libertadora de Deus, para que Ele possa ser mais e mais glorificado em nós.

Somente a verdade de Deus pode fazer-nos livres. A verdade conduz a nossa santificação, ou seja, somos colocados a parte para servir a Deus. Jesus orou: “Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade” –João 17:17. O próprio Cristo é a personificação da verdade, e Ele falou de Si mesmo como “o Caminho, a Verdade e a Vida” – João 14 6. Em seguida, Ele afirmou que ninguém pode vir para o Pai, mas por Ele. Jesus deixou bem claro que a verdade que Ele ensinou, a verdade que Ele veio a esta terra para trazer do Pai, é os únicos meios para a salvação das nossas almas. Como devemos amar a verdade, procurar compreender-la e viver por ela.

Por isso, “faça o possível para se apresentar aprovado diante de Deus, como um trabalhador que não tem do que se envergonhar, ensinando corretamente a mensagem da verdade.” – 2 Timóteo 2:15


Responses

  1. Maravilhosa a mensagem descrita acima. A verdadeira libertacao se encontra quando nos conseguimos matar a concupicencia da nossa carne, dizendo nao a tudo que nos leva ao pecado.

  2. Excelente texto…a verdade é Jesus,quando conhecemos,aprendemosa deixar tudo no aaltar…

    • Obrigada Eliane, que bom que a mensagem de Deus te edificou, nosso Senhor é sempre tão fiel. Bênçãos para você.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: